Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Terroristas atacam bairro cristão de Damasco na manhã de Natal

O bairro cristão de al-Qassaa, na capital síria de Damasco, foi atacado com morteiros na manhã deste domingo (25), dia de celebração do Natal católico, informa a agência estatal síria SANA.


Sputnik


De acordo com a publicação, ao menos três projéteis de morteiro explodiram próximo a um hospital francês da região, causando danos ao patrimônio público e privado. Até o momento não há informações sobre vítimas no local. 

Cristão de vilarejo no nordeste da Síria reza em igreja destruída pelo Estado Islâmico
Cidadão sírio em igreja destruída por terroristas © Sputnik/ Valery Melnikov

A Síria vive desde 2011 um violento conflito civil entre forças do governo e diversos grupos da oposição do país, muitos dos quais reconhecidos internacionalmente como terroristas. De acordo com a ONU, a guerra já provocou a morte de mais de 300 mil sírios.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas