Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Terroristas atacam bairro cristão de Damasco na manhã de Natal

O bairro cristão de al-Qassaa, na capital síria de Damasco, foi atacado com morteiros na manhã deste domingo (25), dia de celebração do Natal católico, informa a agência estatal síria SANA.


Sputnik


De acordo com a publicação, ao menos três projéteis de morteiro explodiram próximo a um hospital francês da região, causando danos ao patrimônio público e privado. Até o momento não há informações sobre vítimas no local. 

Cristão de vilarejo no nordeste da Síria reza em igreja destruída pelo Estado Islâmico
Cidadão sírio em igreja destruída por terroristas © Sputnik/ Valery Melnikov

A Síria vive desde 2011 um violento conflito civil entre forças do governo e diversos grupos da oposição do país, muitos dos quais reconhecidos internacionalmente como terroristas. De acordo com a ONU, a guerra já provocou a morte de mais de 300 mil sírios.


Postar um comentário