Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Terroristas atacam bairro cristão de Damasco na manhã de Natal

O bairro cristão de al-Qassaa, na capital síria de Damasco, foi atacado com morteiros na manhã deste domingo (25), dia de celebração do Natal católico, informa a agência estatal síria SANA.


Sputnik


De acordo com a publicação, ao menos três projéteis de morteiro explodiram próximo a um hospital francês da região, causando danos ao patrimônio público e privado. Até o momento não há informações sobre vítimas no local. 

Cristão de vilarejo no nordeste da Síria reza em igreja destruída pelo Estado Islâmico
Cidadão sírio em igreja destruída por terroristas © Sputnik/ Valery Melnikov

A Síria vive desde 2011 um violento conflito civil entre forças do governo e diversos grupos da oposição do país, muitos dos quais reconhecidos internacionalmente como terroristas. De acordo com a ONU, a guerra já provocou a morte de mais de 300 mil sírios.


Postar um comentário