Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Terroristas atacam bairro cristão de Damasco na manhã de Natal

O bairro cristão de al-Qassaa, na capital síria de Damasco, foi atacado com morteiros na manhã deste domingo (25), dia de celebração do Natal católico, informa a agência estatal síria SANA.


Sputnik


De acordo com a publicação, ao menos três projéteis de morteiro explodiram próximo a um hospital francês da região, causando danos ao patrimônio público e privado. Até o momento não há informações sobre vítimas no local. 

Cristão de vilarejo no nordeste da Síria reza em igreja destruída pelo Estado Islâmico
Cidadão sírio em igreja destruída por terroristas © Sputnik/ Valery Melnikov

A Síria vive desde 2011 um violento conflito civil entre forças do governo e diversos grupos da oposição do país, muitos dos quais reconhecidos internacionalmente como terroristas. De acordo com a ONU, a guerra já provocou a morte de mais de 300 mil sírios.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas