Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Turquia impõe bloqueio midiático sobre a cobertura do assassinato do embaixador russo

As autoridades turcas impuseram um bloqueio temporário sobre a cobertura do assassinato do embaixador russo em Ancara nesta segunda-feira (19). A ordem proíbe temporariamente quaisquer reportagens, imagens e comentários que não sejam veiculados pelas autoridades oficiais.


Sputnik

O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, foi morto a tiros por um suposto policial, enquanto participava de um evento em uma galeria de arte na capital turca. 


Presidente turco Recep Tayyip Erdogan fala durante a reunião com investidores internacionais no Palácio presidencial em Ancara, Turquia, 2 de agosto de 2016
Recep Tayyip Erdogan © AFP 2016/ KAYHAN OZER / Serviço público do presidente turco

O crime foi condenado por Moscou como um atentado terrorista. O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, telefonou para o presidente russo Vladimir Putin após a confirmação da morte do embaixador.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas