Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Turquia impõe bloqueio midiático sobre a cobertura do assassinato do embaixador russo

As autoridades turcas impuseram um bloqueio temporário sobre a cobertura do assassinato do embaixador russo em Ancara nesta segunda-feira (19). A ordem proíbe temporariamente quaisquer reportagens, imagens e comentários que não sejam veiculados pelas autoridades oficiais.


Sputnik

O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, foi morto a tiros por um suposto policial, enquanto participava de um evento em uma galeria de arte na capital turca. 


Presidente turco Recep Tayyip Erdogan fala durante a reunião com investidores internacionais no Palácio presidencial em Ancara, Turquia, 2 de agosto de 2016
Recep Tayyip Erdogan © AFP 2016/ KAYHAN OZER / Serviço público do presidente turco

O crime foi condenado por Moscou como um atentado terrorista. O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, telefonou para o presidente russo Vladimir Putin após a confirmação da morte do embaixador.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas