Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Netanyahu: Irã está criando exército contra Israel

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, acusou Israel de violar o direito internacional e avisou Tel Aviv sobre as consequências caso o país continue seguindo a mesma linha anti-Irã. Em resposta, o primeiro-ministro israelense respondeu que a Guarda Revolucionária Iraniana pretende destruir o seu país.
Sputnik

Falando durante a sessão do Estado-Maior General das Forças de Defesa Israelenses (IDF, sigla em inglês), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, criticou as recentes declarações de Teerã em relação a Tel Aviv.


"Hoje ouvi o que disse o chanceler iraniano, acusando Israel de violar direito internacional. Trata-se do ministro do Exterior de um país que envia drones militares contra Israel e mísseis contra a Arábia Saudita. Também ouvi palavras moderadas, e há um abismo enorme entre as palavras e as ações da Guarda Revolucionária [Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica] que está construindo um exército contra Israel com o objetivo declarado…

Turquia impõe bloqueio midiático sobre a cobertura do assassinato do embaixador russo

As autoridades turcas impuseram um bloqueio temporário sobre a cobertura do assassinato do embaixador russo em Ancara nesta segunda-feira (19). A ordem proíbe temporariamente quaisquer reportagens, imagens e comentários que não sejam veiculados pelas autoridades oficiais.


Sputnik

O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, foi morto a tiros por um suposto policial, enquanto participava de um evento em uma galeria de arte na capital turca. 


Presidente turco Recep Tayyip Erdogan fala durante a reunião com investidores internacionais no Palácio presidencial em Ancara, Turquia, 2 de agosto de 2016
Recep Tayyip Erdogan © AFP 2016/ KAYHAN OZER / Serviço público do presidente turco

O crime foi condenado por Moscou como um atentado terrorista. O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, telefonou para o presidente russo Vladimir Putin após a confirmação da morte do embaixador.



Postar um comentário