Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Aparelho de espionagem? Drone estrangeiro encontrado no mar Negro na Rússia

Os policiais da cidade de Anapa, que fica no sul da Rússia, encontraram no domingo um drone desconhecido perto da costa no mar Negro.


Sputnik

As fotos do aparelho foram imediatamente publicadas nas redes sociais. O aparelho tem cerca de dois metros de comprimento.


O drone Airbus
Drone da Airbus © Foto: Youtube / captura de tela

É marcado com a inscrição "A06" e tem o número 646.

A fuselagem do drone não mostra danos mecânicos sérios, exceto alguns vestígios de seu curto período de permanência no mar.

Neste momento os analistas tentam determinar as causas da queda do drone, sua origem e missão que ele teria executado na região.



Postar um comentário