Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Atentado atribuído a separatistas curdos mata dois na Turquia

Outras cinco pessoas ficaram feridas e posto de controle da polícia evitou número de baixas maior, segundo governador


O Estado de SP

ANCARA - Um carro-bomba com dois suicidas explodiu nesta quinta-feira, 5, em um ponto de controle da polícia na cidade de Izmir, no oeste da Turquia. Ao menos duas pessoas morreram no ataque. 


Resultado de imagem para atentado bomba izmir

Segundo a polícia, os primeiros indícios apontam para o envolvimento de separatistas curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). O atentado de Istambul, na noite de ano-novo, foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Outras cinco pessoas ficaram feridas. De acordo com o governador de Izmir, Erol Ayyildiz, o bloqueio conseguiu impedir que o ataque fosse realizado em uma área com mais pessoas e causasse mais vítimas. (AP)


Postar um comentário