Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Atentado atribuído a separatistas curdos mata dois na Turquia

Outras cinco pessoas ficaram feridas e posto de controle da polícia evitou número de baixas maior, segundo governador


O Estado de SP

ANCARA - Um carro-bomba com dois suicidas explodiu nesta quinta-feira, 5, em um ponto de controle da polícia na cidade de Izmir, no oeste da Turquia. Ao menos duas pessoas morreram no ataque. 


Resultado de imagem para atentado bomba izmir

Segundo a polícia, os primeiros indícios apontam para o envolvimento de separatistas curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). O atentado de Istambul, na noite de ano-novo, foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Outras cinco pessoas ficaram feridas. De acordo com o governador de Izmir, Erol Ayyildiz, o bloqueio conseguiu impedir que o ataque fosse realizado em uma área com mais pessoas e causasse mais vítimas. (AP)


Postar um comentário