Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Venezuela está disposta a 'defender soberania e independência de Nicarágua'

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, avisou da capital nicaraguense, Manágua, que o presidente Nicolás Maduro está disposto a apoiar a Nicarágua em defesa de sua soberania se for necessário.
Sputnik

"Se [nós] o povo bolivariano, os revolucionários da Venezuela, tivéssemos que vir à Nicarágua para defender a soberania e a independência nicaraguense, e oferecer nosso sangue pela Nicarágua, iríamos como Sandino, até à montanha de Nueva Segovia", expressou Arreaza.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela fez essas declarações durante a comemoração dos 39 anos do triunfo da Revolução Sandinista em Nicarágua, país para o qual viajou em 19 de julho.

O socialismo, enfatizou Arreaza, é o caminho certo, e assegurou que a Venezuela passou por uma situação semelhante da qual a Nicarágua enfrenta desde abril deste ano.

"Caros compatriotas, dizemos-lhes porque vivemos essa mesma experiência que vocês vivem nos últimos meses, nós as chamamos de guarimbas [termo para protesto popu…

Atentado atribuído a separatistas curdos mata dois na Turquia

Outras cinco pessoas ficaram feridas e posto de controle da polícia evitou número de baixas maior, segundo governador


O Estado de SP

ANCARA - Um carro-bomba com dois suicidas explodiu nesta quinta-feira, 5, em um ponto de controle da polícia na cidade de Izmir, no oeste da Turquia. Ao menos duas pessoas morreram no ataque. 


Resultado de imagem para atentado bomba izmir

Segundo a polícia, os primeiros indícios apontam para o envolvimento de separatistas curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). O atentado de Istambul, na noite de ano-novo, foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Outras cinco pessoas ficaram feridas. De acordo com o governador de Izmir, Erol Ayyildiz, o bloqueio conseguiu impedir que o ataque fosse realizado em uma área com mais pessoas e causasse mais vítimas. (AP)


Postar um comentário

Postagens mais visitadas