Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Bomba americana da Segunda Guerra Mundial encontrada em Hong Kong

Dezenas de pessoas foram evacuadas em Hong Kong de um estaleiro de construção e dos edifícios que ficam perto devido à descoberta de uma bomba de 220 quilogramas dos tempos da Segunda Guerra Mundial, escreve, na segunda-feira (23), o jornal South China Morning Post.


Sputnik


Segundo dados do South China Morning Post, a bomba foi encontrada durante trabalhos de construção no sul da cidade. Foram evacuados mais de 30 trabalhadores, bem como dezenas de pessoas do campus da universidade local. No local já se encontram sapadores para neutralizar a bomba.

Uma vista de Hong Kong
Hong Kong © Sputnik/ Sergei Guneev

A investigação prévia do objeto revelou que a bomba americana dos tempos da Segunda Guerra Mundial pesa cerca de 226 quilogramas e tem um comprimento de 1,20 metros, declarou o funcionário da polícia local. Segundo as palavras dele, é extremamente perigoso transportar a bomba, por isso a zona em um raio de 400 metros do lugar da descoberta foi cercada para desativar a bomba sem a transportar.


Postar um comentário