Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Netanyahu: Irã está criando exército contra Israel

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, acusou Israel de violar o direito internacional e avisou Tel Aviv sobre as consequências caso o país continue seguindo a mesma linha anti-Irã. Em resposta, o primeiro-ministro israelense respondeu que a Guarda Revolucionária Iraniana pretende destruir o seu país.
Sputnik

Falando durante a sessão do Estado-Maior General das Forças de Defesa Israelenses (IDF, sigla em inglês), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, criticou as recentes declarações de Teerã em relação a Tel Aviv.


"Hoje ouvi o que disse o chanceler iraniano, acusando Israel de violar direito internacional. Trata-se do ministro do Exterior de um país que envia drones militares contra Israel e mísseis contra a Arábia Saudita. Também ouvi palavras moderadas, e há um abismo enorme entre as palavras e as ações da Guarda Revolucionária [Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica] que está construindo um exército contra Israel com o objetivo declarado…

Bomba americana da Segunda Guerra Mundial encontrada em Hong Kong

Dezenas de pessoas foram evacuadas em Hong Kong de um estaleiro de construção e dos edifícios que ficam perto devido à descoberta de uma bomba de 220 quilogramas dos tempos da Segunda Guerra Mundial, escreve, na segunda-feira (23), o jornal South China Morning Post.


Sputnik


Segundo dados do South China Morning Post, a bomba foi encontrada durante trabalhos de construção no sul da cidade. Foram evacuados mais de 30 trabalhadores, bem como dezenas de pessoas do campus da universidade local. No local já se encontram sapadores para neutralizar a bomba.

Uma vista de Hong Kong
Hong Kong © Sputnik/ Sergei Guneev

A investigação prévia do objeto revelou que a bomba americana dos tempos da Segunda Guerra Mundial pesa cerca de 226 quilogramas e tem um comprimento de 1,20 metros, declarou o funcionário da polícia local. Segundo as palavras dele, é extremamente perigoso transportar a bomba, por isso a zona em um raio de 400 metros do lugar da descoberta foi cercada para desativar a bomba sem a transportar.


Postar um comentário