Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Bomba americana da Segunda Guerra Mundial encontrada em Hong Kong

Dezenas de pessoas foram evacuadas em Hong Kong de um estaleiro de construção e dos edifícios que ficam perto devido à descoberta de uma bomba de 220 quilogramas dos tempos da Segunda Guerra Mundial, escreve, na segunda-feira (23), o jornal South China Morning Post.


Sputnik


Segundo dados do South China Morning Post, a bomba foi encontrada durante trabalhos de construção no sul da cidade. Foram evacuados mais de 30 trabalhadores, bem como dezenas de pessoas do campus da universidade local. No local já se encontram sapadores para neutralizar a bomba.

Uma vista de Hong Kong
Hong Kong © Sputnik/ Sergei Guneev

A investigação prévia do objeto revelou que a bomba americana dos tempos da Segunda Guerra Mundial pesa cerca de 226 quilogramas e tem um comprimento de 1,20 metros, declarou o funcionário da polícia local. Segundo as palavras dele, é extremamente perigoso transportar a bomba, por isso a zona em um raio de 400 metros do lugar da descoberta foi cercada para desativar a bomba sem a transportar.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas