Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Avança ofensiva antiterrorista do Exército sírio no sul de Damasco

O exército sírio avançou hoje em sua ofensiva contra os terroristas do grupo Estado Islâmico ao destruir túneis e trincheiras erguidas na localidade de Hayyar Asswad e no Acampamento de Refugiados Palestinos de Yarmouk.
Prensa Latina

Damasco - Segundo fontes militares, com os ataques aos refúgios dos radicais do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra, as tropas governamentais limitaram os movimentos dos takfiristas entre Qadam e Hayyar Asswad, no sul de Damasco.


De acordo com os informes, nas últimas horas o Exército tomou o controle das instalações de Joura, na parte oriental do bairro Qadam, e avançou nos distritos de Yalda e Bebila, vizinhos de Yarmouk.

Desde a última quinta-feira, a aviação síria e tropas terrestres realizam fortes bombardeios contra os grupos extremistas, com a determinação de libertar as áreas que esses grupos ocupam atualmente.

Até o momento, um elevado número de jihadistas, entre eles cinco cabeças emires, foram abatidos pelas tropas governamentais em aliança com br…

Caça russo da geração 4++: MiG-35 passará por testes em fevereiro

O caça modernizado MiG-35 russo será entregue para passar por testes governamentais no início de fevereiro, comunicou nesta quarta-feira (18) o jornal Izvestia. 


Sputnik

Mais cedo, durante a sua visita ao gabinete de projetos militares Fakel, o vice-premiê russo, Dmitry Rogozin, comunicou que os testes aéreos do caça MiG-35 se iniciarão oficialmente em janeiro de 2017.

Um voo de demonstração do caça russo da geração 4++ MiG-35
Mig 35 © Sputnik/ Ramil Sitdikov

"No início de fevereiro, o veículo de combate multifuncional, que alcança alvos terrestres e aéreos de modo igualmente eficiente, será entregue ao governo para testes", diz a edição Izvestia, referindo-se a várias fontes da indústria de construção de aviões e do Ministério da Defesa russo.

Segundo o jornal, a aeronave já está pronta para ser entregue. 

"Sinceramente, há algumas dificuldades com os equipamentos de bordo. Mais precisamente com o radar Zhuk. Mas tais problemas não chegam a ser críticos. Resolveremos em breve", comunicou uma das fontes. 

Um representante da Corporação Conjunta da Construção de Aviões afirmou que MiG-35 está a alto nível de prontidão, mas decidiram não comentar as datas de apresentação oficial e testes governamentais. 

O MiG-35 é caça multifuncional da geração 4++. A aeronave é uma versão aperfeiçoada dos aviões de assalto MiG-29M/M2 e Mig-29K/KUB.


Postar um comentário