Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Casa Branca: Turquia prejudica a si mesma colocando em questão uso da base Incirlik

A possível restrição do uso da base aérea turca pelos militares americanos terá reflexos negativos no apoio de Washington a Ancara na luta contra o terrorismo, declarou Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca.


Sputnik

"Acho que a ameaça de limitar o acesso à base de Incirlik pode minar o apoio que nós poderíamos prestar", declarou Earnest na quinta-feira (05) durante seu briefing semanal. 


Resultado de imagem para base aerea incirlik
Base aérea de Incirlik, Turquia

Segundo ele destacou, essas ações seriam contraproducentes para a própria Turquia. Earnest expressou a vontade que isso não aconteça.

O porta-voz da Casa Branca sublinhou que a "Turquia é um aliado criticamente importante da OTAN" e que Washington está pronto a propor a Ancara apoio adicional na luta contra o Daesh (organização terrorista, proibida na Rússia).

Anteriormente o vice-premiê turco, Veysi Kaynak, havia declarado que Ancara pôs em questão a presença de forças da coalizão internacional liderada pelos EUA na base aérea turca de Incirlik. 

A base aérea de Incirlik é usada pelas forças aéreas dos EUA e da Turquia. O uso da base é regulado pelo Tratado de Cooperação Militar e Econômica entre os dois países. Na base estão colocados aviões de vários países que fazem parte da coalizão liderada pelos EUA e realizam operações aéreas contra o Daesh.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas