Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Congresso norte-americano declina proposta de privar Trump de acesso ao botão nuclear

Apesar do descontentamento de vários congressistas, o Congresso norte-americano decidiu não examinar o projeto de lei que limitaria os poderes do presidente relativamente à utilização de armas nucleares.


Sputnik


O Congresso dos EUA não vai debater o projeto de lei, anunciou o chefe da Comissão para as Forças Armadas da Câmara dos Representantes, Mac Thornberry. 

O grande botão vermelho
O botão vermelho da guerra nuclear © flickr.com/ wlod

"O chefe da Comissão não considera necessário reexaminar a nossa política de primeiro golpe (nuclear)", declarou Thornberry à Sputnik Internacional.

Segundo ele, o texto do projeto de lei não pode ser sujeito à Comissão para ser discutido. Por isso, os atores da iniciativa não podem contar com a mudança da política nuclear ao introduzir mudanças na Lei da Defesa Nacional para o exercício financeiro de 2018.

Entretanto a revisão deste projeto da lei não pode ser iniciada porque a administração Trump não vai publicar o projeto de orçamento para este período.


Postar um comentário