Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Coreia do Sul apresenta novo caça com imagens não autorizadas de videojogos

O Exército da Coreia do Sul lançou o novo programa de desenvolvimento do caça de quinta geração. Para promover o projeto, foi gravado um vídeo que inclui imagens de dois videojogos.


Sputnik

Em 2015 a Coreia do Sul publicou um vídeo sobre o projeto de criação do caça Kai KF-X, que durou 14 anos. 


KAI KF-X
Kai KF-X © Foto: indodefense.wordpress.com

Infelizmente, pouco tempo após, o jornal Korea Times descobriu que as imagens utilizadas na apresentação eram imagens de videojogo.

O jornal informou que o vídeo contém imagens dos jogos Battlefiel 3 e Ace Combat: Assault Horizon, usadas para a apresentação do avião.

O original do vídeo está disponível no YouTube, as imagens dos videojogos podem ser vistas entre os minutos 06:53 e 07:03.

O exército reconheceu que a utilização destas imagens não foi autorizada e declarou que ia parar de utilizar o vídeo. Ele também acusou a empresa que tinha feito o vídeo, que, por seu lado incriminou a Agência de Desenvolvimento da Defesa e o Instituto Aeroespacial da Coreia do Sul, responsáveis pelas decisões.

A utilização não autorizada destas imagens poderá levar a um processo judicial. Nem a EA, que criou o Battlefield, nem a Namco Bandai, produtora do Ace Combat, comentaram a situação.

KF-X é um programa lançado pela Coreia do Sul junto com Indonésia que prevê a produção de um caça de quinta geração para a Força Aérea da Coreia do Sul.



Postar um comentário