Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Avança ofensiva antiterrorista do Exército sírio no sul de Damasco

O exército sírio avançou hoje em sua ofensiva contra os terroristas do grupo Estado Islâmico ao destruir túneis e trincheiras erguidas na localidade de Hayyar Asswad e no Acampamento de Refugiados Palestinos de Yarmouk.
Prensa Latina

Damasco - Segundo fontes militares, com os ataques aos refúgios dos radicais do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra, as tropas governamentais limitaram os movimentos dos takfiristas entre Qadam e Hayyar Asswad, no sul de Damasco.


De acordo com os informes, nas últimas horas o Exército tomou o controle das instalações de Joura, na parte oriental do bairro Qadam, e avançou nos distritos de Yalda e Bebila, vizinhos de Yarmouk.

Desde a última quinta-feira, a aviação síria e tropas terrestres realizam fortes bombardeios contra os grupos extremistas, com a determinação de libertar as áreas que esses grupos ocupam atualmente.

Até o momento, um elevado número de jihadistas, entre eles cinco cabeças emires, foram abatidos pelas tropas governamentais em aliança com br…

Daesh reivindica responsabilidade pelo ataque em Istambul

Grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) reivindicou a responsabilidade pelo ataque na boate Reina, em Istambul, informa a agência Reuters, citando a declaração do grupo terrorista.


Sputnik


Nesta declaração, o Daesh afirma que o atacante era seu "soldado". 

Polícia turca bloqueia caminho ao local do ataque ocorrido na boate em Istambul, 1 de janeiro de 2016
Polícia turca © AP Photo/ Depo Photos via AP

O atentado ocorreu na noite de Ano Novo. O atacante matou o guarda da boate, invadiu o prédio, onde se encontravam mais de 700 pessoas, e começou a atirar contra elas. 

Conforme dados do Ministério do Interior turco, morreram 39 pessoas, uma delas era cidadã russa. 69 pessoas resultaram feridas.

Postar um comentário