Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Estado Islâmico lança ofensiva na fronteira da Síria com Iraque

Combatentes do EI tentam retomar das forças governamentais o controle de áreas de Deir ez-Zor, única província síria majoritariamente controlada pelos extremistas.


Deutsch Welle


Combatentes do Estado Islâmico lançaram neste sábado (14) uma contraofensiva – já considerada a maior em um ano – para retomar das forças governamentais o controle de áreas de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque. 

Resultado de imagem para deir ezzor syria
Hospital em Deir ez-Zor bombardeado | Photo: George Ourfalian/AFP/Getty Images

O movimento extremista controla a maior parte da província de Deir ez-Zor e, desde 2014, 60% da cidade de mesmo nome. A província é a única na Síria quase totalmente controlada pelos extremistas.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, ao menos 34 pessoas morreram nos confrontos – 12 soldados leais ao presidente Bashar al-Assad, 20 militantes do EI e dois civis. Houve troca de fogo de artilharia, dezenas de bombardeios de aviões contra várias regiões de Deir ez-Zor e sua periferia.

Foram registrados enfrentamentos entre os jihadistas e os soldados sírios na área industrial na cidade e em outros seis distritos. Os dois grupos também entraram em confronto nos arredores do aeroporto militar da província, controlado pelo governo.

A imprensa oficial da Síria garante que o Exército repeliu o ataque do EI.

Cessar-fogo violento

Ao menos 180 civis morreram na Síria desde o início do cessar-fogo patrocinado pela Rússia, aliada do governo Assad, e da Turquia, fiadora da oposição, há duas semanas.

De acordo do Observatório Sírio de Direitos Humanos, desde o dia 30 de dezembro, data na qual teve início a cessação das hostilidades, foram registradas baixas entre civis tanto em regiões onde a medida é aplicada como em outras onde a trégua não está em vigor.


Postar um comentário