Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Explosão em Bagdá deixa dezenas de mortos

Um homem bomba teria provocado a explosão na manhã desta segunda-feira (2). Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.


G1


Uma explosão na manhã desta segunda-feira (2) em um mercado em Bagdá, a capital do Iraque, deixou ao menos 24 mortos. A BBC informou que o ataque foi provocado por um homem bomba. O Estado Islâmico reivindicou o ataque em um anúncio divulgado pela agência Amaq, que é ligada à organização terrorista. 

Resultado de imagem para homem bomba cidade sadr bagda
Ataque a bomba em Bagdá, Iraque (Foto: Karim Kadim/AP)

O número de vítimas ainda não está claro. A agência Reuters diz que 24 pessoas morreram. A France Presse afirma que foram 32. Já a BBC indica 35 mortos e mais de 60 feridos.

As vítimas do atentado são em sua maioria trabalhadores que esperavam para ser contratados em uma praça de Cidade Sadr, um bairro situado no nordeste de Bagdá que já foi palco de vários atentados mortíferos no passado, segundo a France Presse.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas