Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Israel adota moderno sistema antimísseis Arrow 3

O exército de Israel recebeu o primeiro complexo Arrow 3 (ou Hetz 3), o sistema antimísseis mais recente, capaz de detectar alvos além da atmosfera terrestre, comunica Ministério da Defesa do país.


Sputnik

"O sistema Arrow 3 reforçará o sistema da defesa antimíssil do Estado judaico, que deve conter eficazmente todas as ameaças potenciais, desde mísseis artesanais dos militantes da Palestina a mísseis balísticos com cargas não convencionadas", anunciou o Ministério da Defesa de Israel.


Sistemas antimísseis de Israel: Irone Dome, MIM-104 e Arrow 3
Sistemas antimísseis israelenses Iron Dome, MIM-104 e Hetz 3 © AFP 2016/ GIL COHEN-MAGEN 

O produtor do sistema, a empresa da construção aeronáutica IAI, sublinha o alto potencial do sistema na luta contra todos os tipos de mísseis balísticos, incluindo a aplicação do princípio "hit-to-kill" ("atingir para destruir") no seu conceito.

Os analistas estimam que o Arrow 3 pode ser utilizado como arma antissatélite.

"A inclusão do Arrow 3 no sistema operacional da Força Aérea vai intensificar as capacidades de defesa do Estado. O Arrow 2 vai permitir reduzir consideravelmente os riscos de qualquer violação em relação a Israel", acrescentou o Ministério da Defesa de Israel.

O Arrow 3 (Hetz 3) é uma série de mísseis antibalísticos produzida pelas empresas IAI (Indústria Aeroespacial de Israel) e a Boeing. O sistema é considerado como mais potente e avançado entre os atualmente existentes.



Postar um comentário