Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Israel adota moderno sistema antimísseis Arrow 3

O exército de Israel recebeu o primeiro complexo Arrow 3 (ou Hetz 3), o sistema antimísseis mais recente, capaz de detectar alvos além da atmosfera terrestre, comunica Ministério da Defesa do país.


Sputnik

"O sistema Arrow 3 reforçará o sistema da defesa antimíssil do Estado judaico, que deve conter eficazmente todas as ameaças potenciais, desde mísseis artesanais dos militantes da Palestina a mísseis balísticos com cargas não convencionadas", anunciou o Ministério da Defesa de Israel.


Sistemas antimísseis de Israel: Irone Dome, MIM-104 e Arrow 3
Sistemas antimísseis israelenses Iron Dome, MIM-104 e Hetz 3 © AFP 2016/ GIL COHEN-MAGEN 

O produtor do sistema, a empresa da construção aeronáutica IAI, sublinha o alto potencial do sistema na luta contra todos os tipos de mísseis balísticos, incluindo a aplicação do princípio "hit-to-kill" ("atingir para destruir") no seu conceito.

Os analistas estimam que o Arrow 3 pode ser utilizado como arma antissatélite.

"A inclusão do Arrow 3 no sistema operacional da Força Aérea vai intensificar as capacidades de defesa do Estado. O Arrow 2 vai permitir reduzir consideravelmente os riscos de qualquer violação em relação a Israel", acrescentou o Ministério da Defesa de Israel.

O Arrow 3 (Hetz 3) é uma série de mísseis antibalísticos produzida pelas empresas IAI (Indústria Aeroespacial de Israel) e a Boeing. O sistema é considerado como mais potente e avançado entre os atualmente existentes.



Postar um comentário