Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Kiev revela quando reestabelecerá o controle sobre Donbass

As autoridades ucranianas planejam voltar a controlar todo o território de Donbass em meados de 2018.


Sputnik


Assim declarou Georgy Tuka, vice-ministro ucraniano para Assuntos dos Territórios Temporariamente Ocupados, no seu blog no site da edição ucraniana Novoe Vremya (Tempo Novo). 

Resultado de imagem para Georgy Tuka
Georgy Tuka | Photo from UNIAN

"Tenho esperanças otimistas. No ano que vêm a Ucrânia recuperará Donbass… Espero muito que isto aconteça já em 2018, no máximo em meados do ano. Mas claro que é muito importante manter o apoio da Europa e dos EUA", escreveu Tuka. 

De acordo com ele, Kiev conseguirá recuperar os territórios de Donbass de acordo com as suas próprias condições, "realizar seu próprio roteiro para recuperar os territórios ocupados".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas