Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Kiev revela quando reestabelecerá o controle sobre Donbass

As autoridades ucranianas planejam voltar a controlar todo o território de Donbass em meados de 2018.


Sputnik


Assim declarou Georgy Tuka, vice-ministro ucraniano para Assuntos dos Territórios Temporariamente Ocupados, no seu blog no site da edição ucraniana Novoe Vremya (Tempo Novo). 

Resultado de imagem para Georgy Tuka
Georgy Tuka | Photo from UNIAN

"Tenho esperanças otimistas. No ano que vêm a Ucrânia recuperará Donbass… Espero muito que isto aconteça já em 2018, no máximo em meados do ano. Mas claro que é muito importante manter o apoio da Europa e dos EUA", escreveu Tuka. 

De acordo com ele, Kiev conseguirá recuperar os territórios de Donbass de acordo com as suas próprias condições, "realizar seu próprio roteiro para recuperar os territórios ocupados".

Postar um comentário