Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Kiev revela quando reestabelecerá o controle sobre Donbass

As autoridades ucranianas planejam voltar a controlar todo o território de Donbass em meados de 2018.


Sputnik


Assim declarou Georgy Tuka, vice-ministro ucraniano para Assuntos dos Territórios Temporariamente Ocupados, no seu blog no site da edição ucraniana Novoe Vremya (Tempo Novo). 

Resultado de imagem para Georgy Tuka
Georgy Tuka | Photo from UNIAN

"Tenho esperanças otimistas. No ano que vêm a Ucrânia recuperará Donbass… Espero muito que isto aconteça já em 2018, no máximo em meados do ano. Mas claro que é muito importante manter o apoio da Europa e dos EUA", escreveu Tuka. 

De acordo com ele, Kiev conseguirá recuperar os territórios de Donbass de acordo com as suas próprias condições, "realizar seu próprio roteiro para recuperar os territórios ocupados".

Postar um comentário