Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Marinha da Ucrânia adverte sobre deslocamento de material bélico no país

O Comando da Marinha da Ucrânia adverte os civis da região de Odessa e Nikolaevsk sobre o deslocamento de equipamento militar no âmbito da realização de exercícios militares.


Sputnik

"Durante esta semana, no âmbito da série de exercícios militares de alerta máximo dos órgãos de comando militar e unidades militares, nas regiões de Odessa e Nikolaevsk serão realizados deslocamentos de colunas de material bélico, instalação de postos de controle na rota de deslocamento e outras medidas", diz o comunicado do centro da imprensa do Comando da Marinha da Ucrânia publicado no Facebook. 


Barco de mísseis Priluki da Marinha da Ucrânia
Lancha lança-mísseis da Ucrânia © Sputnik/ Vasiliy Batanov 

Devido a isso o Comando pede aos civis compreensão frente aos inconvenientes que possam surgir devido à realização das iniciativas planejadas.

Os militares pediram ainda que os habitantes não criem dificuldades para os militares durante o deslocamento e mantenham a tranquilidade.


Postar um comentário