Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

McCain admite liderança da Rússia no Oriente Médio

O presidente Vladimir Putin conseguiu para o seu país o papel de líder no Oriente Médio, declarou o senador republicano John McCain.


Sputnik


Falando ao canal MSNBC, o político americano confirmou que Vladimir Putin fez com que a Rússia se tornasse o principal jogador na região do Oriente Médio. 

Senador norte-americano John McCain © AP Photo/ Kevin Hagen

De acordo com ele, o presidente da Rússia "alcançou o desejável de modo muito experiente, mesmo tendo cartas más nas mãos". 

McCain acrescentou ainda que os EUA devem ficar satisfeitos com o convite para as negociações sobre a regularização na Síria, marcadas para 23 de janeiro. 

O senador John McCain é conhecido por suas posições antirrussas. Em particular, ele foi um dos iniciadores da introdução das sanções contra Moscou devido aos ataques cibernéticos alegadamente realizados por "hackers russos". Contudo, nem o senador, nem outros responsáveis do país apresentaram quaisquer provas das suas acusações.

Postar um comentário