Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Militares iraquianos capturam sede de militantes do Daesh provenientes da Chechênia

Policiais federais iraquianos capturaram sede dos militantes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) na cidade iraquiana de Mossul responsável pela coordenação das operações de militantes provenientes da Chechênia. 


Sputnik

As informações são da Sputnik Árabe que cita comandantes dessa operação.

Os combatentes xiitas de tropas irregulares vêm para o sul de Mossul
Combatentes iraquianos © AFP 2016/ AHMAD AL-RUBAYE

"Na sede, foram encontrados mapas de ataques realizados pelo Daesh em vários bairros de Mossul, a polícia federal encontrou cintos com explosivos e armas", informa a Sputnik Árabe referindo-se ao comandante da sede, Raid Shaker Jaudat.

Segundo informações, a polícia federal iraquiana retomou o controle de um complexo hospitalar e do quarteirão Al-Ghufran, que ficam nas proximidades, onde foi hasteada a bandeira iraquiana.

A operação para libertar Mossul da ocupação do Daesh na província norte-iraquiana de Ninawa começou em outubro. Os militares iraquianos conseguiram avançar para a parte oriental da cidade, contudo a parte ocidental — na margem direita do rio Tigre — ainda está sendo controlada por terroristas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas