Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Militares iraquianos capturam sede de militantes do Daesh provenientes da Chechênia

Policiais federais iraquianos capturaram sede dos militantes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) na cidade iraquiana de Mossul responsável pela coordenação das operações de militantes provenientes da Chechênia. 


Sputnik

As informações são da Sputnik Árabe que cita comandantes dessa operação.

Os combatentes xiitas de tropas irregulares vêm para o sul de Mossul
Combatentes iraquianos © AFP 2016/ AHMAD AL-RUBAYE

"Na sede, foram encontrados mapas de ataques realizados pelo Daesh em vários bairros de Mossul, a polícia federal encontrou cintos com explosivos e armas", informa a Sputnik Árabe referindo-se ao comandante da sede, Raid Shaker Jaudat.

Segundo informações, a polícia federal iraquiana retomou o controle de um complexo hospitalar e do quarteirão Al-Ghufran, que ficam nas proximidades, onde foi hasteada a bandeira iraquiana.

A operação para libertar Mossul da ocupação do Daesh na província norte-iraquiana de Ninawa começou em outubro. Os militares iraquianos conseguiram avançar para a parte oriental da cidade, contudo a parte ocidental — na margem direita do rio Tigre — ainda está sendo controlada por terroristas.


Postar um comentário