Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Não à corrida nuclear: Rússia está pronta a reduzir armas nucleares junto com os EUA

A Rússia está pronta para efetuar a redução das armas nucleares, sendo que nunca apoiou a corrida nuclear, segundo comunicou o senador russo Oleg Morozov.


Sputnik


O presidente eleito dos EUA Donald Trump apontou a possibilidade de assinar um acordo de redução das armas nucleares com a Rússia em troca do levantamento das sanções, comunica o Times. 

Central nuclear
Central nuclear © Sputnik/ Sergei Pyatakov

"Isto (a redução das armas nucleares) não é a condição do levantamento das sanções, mas é um dos temas que podemos discutir, se a parte norte-americana quiser… Nunca apoiamos a ideia da corrida nuclear, estamos interessados na sua redução", proclamou Morozov.

Entretanto, ele adiantou que a Rússia nunca vai ceder nas "questões básicas", acrescentando que as sanções não podem obrigar a Rússia a cumprir quaisquer condições.

Postar um comentário