Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Navios russos participam de exercícios navais com Japão

Na segunda-feira (23), os navios da Frota do Pacífico da Rússia estão realizando manobras navais com a Força Marítima de Autodefesa do Japão, perto do porto japonês de Maizuru, na baia de Wakasa, a norte de Quioto, informou a embaixada da Rússia em Tóquio à Sputnik.


Sputnik


Segundo a embaixada, os exercícios contam com a participação do grande navio anti-submarino Admiral Tributs e o petroleiro Boris Butoma, da Rússia, e do destroier porta-helicópteros Hyuga e do navio de suporte Hiuti, do Japão.

Destroier russo Admiral Tributs
Destroier russo Admiral Tributs © Sputnik/ Vitaly Ankov

Segundo o comunicado da embaixada, nesse momento, estão sendo realizadas manobras de comunicações, e, caso haja tempo, vão decorrer exercícios de busca e resgate.

Os navios japoneses foram convidados para realizar uma visita de retribuição à cidade russa de Vladivostok. Os detalhes da visita serão coordenados mais tarde.

Os navios Admiral Tributs e Boris Butoma chegaram ao Japão na manhã do dia 21 de janeiro. A visita contou com a presença do prefeito da cidade de Maizuru, Rezo Tatami.

Além disso, os marinheiros visitaram as instalações marítimas das partes e aproveitaram o tempo para trocar experiências.

Postar um comentário