Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Navios russos participam de exercícios navais com Japão

Na segunda-feira (23), os navios da Frota do Pacífico da Rússia estão realizando manobras navais com a Força Marítima de Autodefesa do Japão, perto do porto japonês de Maizuru, na baia de Wakasa, a norte de Quioto, informou a embaixada da Rússia em Tóquio à Sputnik.


Sputnik


Segundo a embaixada, os exercícios contam com a participação do grande navio anti-submarino Admiral Tributs e o petroleiro Boris Butoma, da Rússia, e do destroier porta-helicópteros Hyuga e do navio de suporte Hiuti, do Japão.

Destroier russo Admiral Tributs
Destroier russo Admiral Tributs © Sputnik/ Vitaly Ankov

Segundo o comunicado da embaixada, nesse momento, estão sendo realizadas manobras de comunicações, e, caso haja tempo, vão decorrer exercícios de busca e resgate.

Os navios japoneses foram convidados para realizar uma visita de retribuição à cidade russa de Vladivostok. Os detalhes da visita serão coordenados mais tarde.

Os navios Admiral Tributs e Boris Butoma chegaram ao Japão na manhã do dia 21 de janeiro. A visita contou com a presença do prefeito da cidade de Maizuru, Rezo Tatami.

Além disso, os marinheiros visitaram as instalações marítimas das partes e aproveitaram o tempo para trocar experiências.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas