Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

OVNI e Guerra Fria ganham destaque em arquivos publicados pela CIA

A Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA na sigla em inglês) publicou um arquivo de documentos que inclui 13 milhões de páginas, informa a CNN. 


Sputnik

A fonte destaca que, antes, esses arquivos só podiam ser consultados em quatro terminais de computador do Arquivo Nacional do estado de Maryland. A CIA planejava a publicação dos documentos desclassificados na Internet até o final de 2017, mais o processo foi acelerado.

Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA na sigla em inglês)
© AP Photo/ Carolyn Kaster
"O acesso a estes documentos já não está condicionado pelos limites geográficos", informou Joseph Lambert, chefe de departamento da CIA para o controle informacional.

Ao mesmo tempo, o porta-voz da CIA, Heather Fritz Horniak, destacou que não se trata de "uma seleção minuciosa de [dados]", mas sim da "história completa, com momentos bons e maus".

Segundo foi informado, a inteligência publicou documentos sobre as atividades da CIA durante a Guerra no Vietnã, Guerra da Coreia e Guerra Fria, além de apresentar dados sobre o suposto aparecimento de OVNIs e sobre o projeto militar confidencial Stargate, que, entre outras, fazia pesquisas sobre as capacidades humanas de "ver eventos" e recolher informações a grande distância.

Postar um comentário