Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

OVNI e Guerra Fria ganham destaque em arquivos publicados pela CIA

A Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA na sigla em inglês) publicou um arquivo de documentos que inclui 13 milhões de páginas, informa a CNN. 


Sputnik

A fonte destaca que, antes, esses arquivos só podiam ser consultados em quatro terminais de computador do Arquivo Nacional do estado de Maryland. A CIA planejava a publicação dos documentos desclassificados na Internet até o final de 2017, mais o processo foi acelerado.

Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA na sigla em inglês)
© AP Photo/ Carolyn Kaster
"O acesso a estes documentos já não está condicionado pelos limites geográficos", informou Joseph Lambert, chefe de departamento da CIA para o controle informacional.

Ao mesmo tempo, o porta-voz da CIA, Heather Fritz Horniak, destacou que não se trata de "uma seleção minuciosa de [dados]", mas sim da "história completa, com momentos bons e maus".

Segundo foi informado, a inteligência publicou documentos sobre as atividades da CIA durante a Guerra no Vietnã, Guerra da Coreia e Guerra Fria, além de apresentar dados sobre o suposto aparecimento de OVNIs e sobre o projeto militar confidencial Stargate, que, entre outras, fazia pesquisas sobre as capacidades humanas de "ver eventos" e recolher informações a grande distância.

Postar um comentário