Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Paquistão lança míssil submarino capaz de levar ogiva nuclear

O Exército do Paquistão realizou, pela primeira vez, o lançamento submarino de um míssil de cruzeiro que é capaz de transportar ogiva nuclear. 


Sputnik

O lançamento do míssil de cruzeiro Babur 3 foi realizado a partir de submarino em local não divulgado do oceano Índico. 

Soldado do exército paquistanês guardando um míssil Babur na exposição internacional de defesa na cidade de Carachi, no Paquistão, em 25 de novembro de 2008
© AFP 2016/ ASIF HASSAN / AFP

"O míssil tem capacidade para transportar diferentes tipos de ogivas nucleares e assegurará ao Paquistão a possibilidade realizar ataques de resposta", cita a agência Reuters declarações dos militares paquistaneses. 

Segundo diz o comunicado, o míssil de baseamento submarino Babur 3 é uma modificação do míssil terrestre Babur 2 que tem um alcance de 450 quilômetros.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas