Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China tira mais um 'trunfo' aos EUA criando catapultas eletromagnéticas para porta-aviões

A China desenvolveu sua própria catapulta eletromagnética para os porta-aviões, sendo que anteriormente os EUA eram o único país que usava esse tipo de equipamento. Fazendo isso, o país asiático tem como objetivo melhorar a capacidade de combate dos seus grupos aeronavais.
Sputnik

Engenheiros chineses testaram o protótipo da catapulta eletromagnética de fabricação nacional com aviões de combate J-15, afirmou o contra-almirante chinês Yin Zhuo à edição China Daily. O alto responsável militar especificou que os aviões efetuaram "milhares de decolagens" usando a catapulta.


As catapultas dos porta-aviões são utilizadas para dar um impulso extra à aeronave (o que não é necessário se a aeronave decola do chão), devido à pequena pista de aterrissagem dos porta-aviões. Anteriormente, esse impulso era produzido por vapor.

O dispositivo eletromagnético usa um cabo de aço que liga o avião à catapulta e o faz decolar. De acordo com a mídia, o uso da catapulta foi conseguido devido ao sucess…

'Plano de troca de inteligência entre Rússia e EUA é imaturo'

A ideia de aumentar a cooperação de inteligência entre EUA e Rússia no combate ao terrorismo na Síria é ainda imatura, disse o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Joseph Dunford, durante coletiva de imprensa. 


Sputnik

"O que foi exposto não é muito maduro", respondeu Dunford, na terça-feira (10), quanto à proposta de troca de inteligência na Síria. "Eu nem cheguei a procurar o secretário [de Defesa, Ashton Carter] para que ele tomasse tal decisão".

Resultado de imagem para Joseph Dunford
Joseph Dunford

Dunford sublinhou que os oficiais da defesa norte-americana estão observando constantemente a campanha síria para que os EUA atinjam seus objetivos.

Em outubro de 2015, EUA e Rússia assinaram o Memorando bilateral de Compreensão sobre Prevenção de Incidentes Aéreos nas missões realizadas na Síria. No documento estão especificadas as regras das operações realizadas por aviões tripulados e não tripulados sobre o território sírio, bem como as medidas que devem ser cumpridas para evitar incidentes militares.


Postar um comentário