Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

'Plano de troca de inteligência entre Rússia e EUA é imaturo'

A ideia de aumentar a cooperação de inteligência entre EUA e Rússia no combate ao terrorismo na Síria é ainda imatura, disse o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Joseph Dunford, durante coletiva de imprensa. 


Sputnik

"O que foi exposto não é muito maduro", respondeu Dunford, na terça-feira (10), quanto à proposta de troca de inteligência na Síria. "Eu nem cheguei a procurar o secretário [de Defesa, Ashton Carter] para que ele tomasse tal decisão".

Resultado de imagem para Joseph Dunford
Joseph Dunford

Dunford sublinhou que os oficiais da defesa norte-americana estão observando constantemente a campanha síria para que os EUA atinjam seus objetivos.

Em outubro de 2015, EUA e Rússia assinaram o Memorando bilateral de Compreensão sobre Prevenção de Incidentes Aéreos nas missões realizadas na Síria. No documento estão especificadas as regras das operações realizadas por aviões tripulados e não tripulados sobre o território sírio, bem como as medidas que devem ser cumpridas para evitar incidentes militares.


Postar um comentário