Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vários mortos no confronto entres as forças de Maduro e rebeldes armados

Desfecho sangrento aconteceu durante a operação de captura de Óscar Pérez, que está entre os mortos.O piloto sobrevoou prédios do governo com um helicóptero roubado da polícia em junho do ano passado
Maolis Castro e Florantonia Singer | El País

Vários integrantes do grupo liderado pelo ex-policial Óscar Pérez morreram em um confronto com um coletivo – civis armados chavistas – e um comando da Força de Ações Especiais da Polícia Nacional, em que também morreram dois agentes e um militante chavista. Outros cinco membros do grupo foram presos em uma casa na região de El Junquito, no oeste de Caracas. 

O Governo venezuelano confirmou no início desta tarde que o próprio Pérez está entre os mortos. Seu nome se tornou conhecido em junho, quando roubou um helicóptero da polícia e sobrevoou a sede do Supremo Tribunal de Justiça e do Ministério do Interior. Nunca, em 18 anos de chavismo, ocorreu algo parecido na Venezuela.


O ex-inspetor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalística…

'Plano de troca de inteligência entre Rússia e EUA é imaturo'

A ideia de aumentar a cooperação de inteligência entre EUA e Rússia no combate ao terrorismo na Síria é ainda imatura, disse o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Joseph Dunford, durante coletiva de imprensa. 


Sputnik

"O que foi exposto não é muito maduro", respondeu Dunford, na terça-feira (10), quanto à proposta de troca de inteligência na Síria. "Eu nem cheguei a procurar o secretário [de Defesa, Ashton Carter] para que ele tomasse tal decisão".

Resultado de imagem para Joseph Dunford
Joseph Dunford

Dunford sublinhou que os oficiais da defesa norte-americana estão observando constantemente a campanha síria para que os EUA atinjam seus objetivos.

Em outubro de 2015, EUA e Rússia assinaram o Memorando bilateral de Compreensão sobre Prevenção de Incidentes Aéreos nas missões realizadas na Síria. No documento estão especificadas as regras das operações realizadas por aviões tripulados e não tripulados sobre o território sírio, bem como as medidas que devem ser cumpridas para evitar incidentes militares.


Postar um comentário