Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Rússia e Turquia atacam posições do Daesh na Síria

Aviões trucos e russos realizaram ataques contra posições do Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) no norte da Síria, informa a Reuters citando fontes militares turcas.


Sputnik


De acordo com a Reuters, a aviação e artilharia turcas eliminaram 22 extremistas na Síria. Os militares turcos também afirmaram que a Força Aeroespacial russa eliminou várias posições do Daesh em Al-Bab, no norte do país. 

Grupo aéreo militar russo na base aérea de Hmeymim na Síria (foto de arquivo)
Grupo aéreo russo na base aérea de Hmeymim, na Síria © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

No fim de dezembro, após negociações, Vladimir Putin anunciou o alcance de um acordo sobre o cessar-fogo no território sírio. Foram assinados três documentos: um entre o governo sírio e a oposição armada relativamente ao cessar-fogo, outro sobre o conjunto de medidas para controlar a trégua e um terceiro em que as partes declaram estar prontas para iniciar conversações de paz. O acordo exclui a Frente al-Nusra e o Daesh.


Postar um comentário