Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Rússia e Turquia atacam posições do Daesh na Síria

Aviões trucos e russos realizaram ataques contra posições do Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) no norte da Síria, informa a Reuters citando fontes militares turcas.


Sputnik


De acordo com a Reuters, a aviação e artilharia turcas eliminaram 22 extremistas na Síria. Os militares turcos também afirmaram que a Força Aeroespacial russa eliminou várias posições do Daesh em Al-Bab, no norte do país. 

Grupo aéreo militar russo na base aérea de Hmeymim na Síria (foto de arquivo)
Grupo aéreo russo na base aérea de Hmeymim, na Síria © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

No fim de dezembro, após negociações, Vladimir Putin anunciou o alcance de um acordo sobre o cessar-fogo no território sírio. Foram assinados três documentos: um entre o governo sírio e a oposição armada relativamente ao cessar-fogo, outro sobre o conjunto de medidas para controlar a trégua e um terceiro em que as partes declaram estar prontas para iniciar conversações de paz. O acordo exclui a Frente al-Nusra e o Daesh.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas