Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Rússia, Turquia e Irã acordam respeitar trilateralmente cessar-fogo na Síria

Uma fonte turca confirmou ao correspondente da Sputnik que a Rússia, Turquia e Irã estão negociando o mecanismo para respeitar o cessar-fogo na Síria.


Sputnik

Falando sobre os resultados das negociações em Astana (Cazaquistão) relativas à resolução da crise síria, uma fonte turca divulgou à correspondente da Sputnik:

"A observação do regime de cessar-fogo na Síria é um dos temas-chave das negociações. Estamos discutindo a questão de formação entre a Turquia, a Rússia e o Irã de um mecanismo trilateral para controlar a observação do cessar-fogo". 


Negociações sobre resolução da crise síria em Astana (Cazaquistão)
Negociações de paz para a Síria em Astana, Cazaquistão | Sputnik

De acordo com o divulgado, os representantes dos três países deverão se encontrar regularmente para controlar a situação quanto ao respeito do cessar-fogo.

A fonte sublinhou que a Turquia e a Rússia estão cooperando muito estreitamente na questão da regularização síria. No que se refere ao tema de combate aos grupos terroristas Daesh e Frente al-Nusra (ambos proibidos na Rússia), o entrevistado destacou que as partes chegaram a um entendimento mútuo.

Vale lembrar que a Rússia, o Irã e a Turquia são os mediadores nas negociações, realizadas com a participação de diversos grupos de oposição armada e o governo sírio e destinadas à resolução da situação na Síria.



Postar um comentário