Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Rússia, Turquia e Irã acordam respeitar trilateralmente cessar-fogo na Síria

Uma fonte turca confirmou ao correspondente da Sputnik que a Rússia, Turquia e Irã estão negociando o mecanismo para respeitar o cessar-fogo na Síria.


Sputnik

Falando sobre os resultados das negociações em Astana (Cazaquistão) relativas à resolução da crise síria, uma fonte turca divulgou à correspondente da Sputnik:

"A observação do regime de cessar-fogo na Síria é um dos temas-chave das negociações. Estamos discutindo a questão de formação entre a Turquia, a Rússia e o Irã de um mecanismo trilateral para controlar a observação do cessar-fogo". 


Negociações sobre resolução da crise síria em Astana (Cazaquistão)
Negociações de paz para a Síria em Astana, Cazaquistão | Sputnik

De acordo com o divulgado, os representantes dos três países deverão se encontrar regularmente para controlar a situação quanto ao respeito do cessar-fogo.

A fonte sublinhou que a Turquia e a Rússia estão cooperando muito estreitamente na questão da regularização síria. No que se refere ao tema de combate aos grupos terroristas Daesh e Frente al-Nusra (ambos proibidos na Rússia), o entrevistado destacou que as partes chegaram a um entendimento mútuo.

Vale lembrar que a Rússia, o Irã e a Turquia são os mediadores nas negociações, realizadas com a participação de diversos grupos de oposição armada e o governo sírio e destinadas à resolução da situação na Síria.



Postar um comentário