Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Rússia, Turquia e Irã acordam respeitar trilateralmente cessar-fogo na Síria

Uma fonte turca confirmou ao correspondente da Sputnik que a Rússia, Turquia e Irã estão negociando o mecanismo para respeitar o cessar-fogo na Síria.


Sputnik

Falando sobre os resultados das negociações em Astana (Cazaquistão) relativas à resolução da crise síria, uma fonte turca divulgou à correspondente da Sputnik:

"A observação do regime de cessar-fogo na Síria é um dos temas-chave das negociações. Estamos discutindo a questão de formação entre a Turquia, a Rússia e o Irã de um mecanismo trilateral para controlar a observação do cessar-fogo". 


Negociações sobre resolução da crise síria em Astana (Cazaquistão)
Negociações de paz para a Síria em Astana, Cazaquistão | Sputnik

De acordo com o divulgado, os representantes dos três países deverão se encontrar regularmente para controlar a situação quanto ao respeito do cessar-fogo.

A fonte sublinhou que a Turquia e a Rússia estão cooperando muito estreitamente na questão da regularização síria. No que se refere ao tema de combate aos grupos terroristas Daesh e Frente al-Nusra (ambos proibidos na Rússia), o entrevistado destacou que as partes chegaram a um entendimento mútuo.

Vale lembrar que a Rússia, o Irã e a Turquia são os mediadores nas negociações, realizadas com a participação de diversos grupos de oposição armada e o governo sírio e destinadas à resolução da situação na Síria.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas