Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Su-35 poderão detectar passivamente alvos em quaisquer condições climáticas

Os Su-35 da última geração receberam sistemas óticos avançados que podem detectar drones, helicópteros e aviões através do calor do motor que estes emitem.


Sputnik


O sistema ótico, que também permite atacar alvos no solo, recebeu nome de OLS-35, informa edição russa Izvestia. 

Caça russo Sukhoi Su-35
Sukhoi Su-35 © Foto: JSC Sukhoi Company

OLS-35 está baseado na câmera sensível e câmera térmica que funcionam em quaisquer condições climáticas noite e dia. O sistema também é equipado com um laser que mede a distância ao alvo e cria uma espécie de mancha invisível em direção à qual as bombas e mísseis se orientam. Os dados são transmitidos ao complexo de precisão do caça e depois o computador de bordo calcula os parâmetros para atacar com a máxima precisão. 

Os dados coletados pelo sistema aparecem no indicador da cabina, em frente do piloto.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas