Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Su-35 poderão detectar passivamente alvos em quaisquer condições climáticas

Os Su-35 da última geração receberam sistemas óticos avançados que podem detectar drones, helicópteros e aviões através do calor do motor que estes emitem.


Sputnik


O sistema ótico, que também permite atacar alvos no solo, recebeu nome de OLS-35, informa edição russa Izvestia. 

Caça russo Sukhoi Su-35
Sukhoi Su-35 © Foto: JSC Sukhoi Company

OLS-35 está baseado na câmera sensível e câmera térmica que funcionam em quaisquer condições climáticas noite e dia. O sistema também é equipado com um laser que mede a distância ao alvo e cria uma espécie de mancha invisível em direção à qual as bombas e mísseis se orientam. Os dados são transmitidos ao complexo de precisão do caça e depois o computador de bordo calcula os parâmetros para atacar com a máxima precisão. 

Os dados coletados pelo sistema aparecem no indicador da cabina, em frente do piloto.

Postar um comentário