Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Su-35 poderão detectar passivamente alvos em quaisquer condições climáticas

Os Su-35 da última geração receberam sistemas óticos avançados que podem detectar drones, helicópteros e aviões através do calor do motor que estes emitem.


Sputnik


O sistema ótico, que também permite atacar alvos no solo, recebeu nome de OLS-35, informa edição russa Izvestia. 

Caça russo Sukhoi Su-35
Sukhoi Su-35 © Foto: JSC Sukhoi Company

OLS-35 está baseado na câmera sensível e câmera térmica que funcionam em quaisquer condições climáticas noite e dia. O sistema também é equipado com um laser que mede a distância ao alvo e cria uma espécie de mancha invisível em direção à qual as bombas e mísseis se orientam. Os dados são transmitidos ao complexo de precisão do caça e depois o computador de bordo calcula os parâmetros para atacar com a máxima precisão. 

Os dados coletados pelo sistema aparecem no indicador da cabina, em frente do piloto.

Postar um comentário