Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Twitter hackeado informa sobre ataque de mísseis russos contra os EUA

A conta de Twitter do departamento de vídeo do jornal norte-americano New York Times informou na tarde do domingo (22) sobre um iminente ataque de mísseis russos contra os EUA.


Sputnik


A postagem foi logo excluída e publicada outra, explicando que a conta tinha sido hackeada por um malfeitor desconhecido. Cerca de 260 seguidores da página assistiram o desenvolvimento da situação.

Resultado de imagem para new york times

A postagem apareceu minutos antes das 10h00 dizendo: "Urgente: declaração vazada de Vladimir Putin diz a Rússia vai atacar os Estados Unidos com mísseis".

Já às 10h15 a conta informou: "Nós deletamos uma séria de tweets publicados nesta conta hoje sem a nossa autorização. Estamos investigando a situação".

Logo após deletar a postagem na página do New York Times Video apareceram outras duas, dos quais ficou claro que por trás do acontecido podem ter estado hackers do grupo OurMine, famoso por anteriores hacks de contas em redes sociais de grandes empresas, inclusive da Marvel e da Netflix.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas