Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

As Forças Armadas da Turquia se encontram no centro de Al-Bab, declarou Recep Tayyip Erdogan, citado pelo jornal Haber Turk.

As Forças Armadas da Turquia se encontram no centro de Al-Bab, declarou Recep Tayyip Erdogan, citado pelo jornal Haber Turk.


Sputnik

"As nossas forças entraram no centro de Al-Bab juntamente com o Exército Livre da Síria (…) Os radicais do Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) estão abandonando a cidade", disse ele. 


Soldados turcos na Síria
Soldados turcos na Síria © AFP 2016/ BULENT KILIC

De acordo com Haber Turk, Erdogan acrescentou que a tomada de controle da cidade é "uma questão de tempo".

A cidade está localizada a cerca de 40 quilômetros ao nordeste de Aleppo e foi tomada pelo grupo terrorista em 2013.

Atualmente o exército sírio está se aproximando de Al-Bab, controlada pelo Daesh, a partir do oeste e do sul, enquanto as forças lideradas pela Turquia estão tentando avançar e libertar a cidade.

Na sexta-feira (10) uma fonte militar informou à Sputnik que as forças do governo sírio bloquearam uma rodovia, impedindo a retirada do Daesh de Al-Bab.

A operação militar da Turquia na cidade síria de Al-Bab entrou na sua etapa final. As unidades turcas entraram no centro da cidade, a operação está sendo realizada em coordenação com a Rússia a fim de evitar confrontos com as forças do governo sírio.


Postar um comentário