Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Avança ofensiva antiterrorista do Exército sírio no sul de Damasco

O exército sírio avançou hoje em sua ofensiva contra os terroristas do grupo Estado Islâmico ao destruir túneis e trincheiras erguidas na localidade de Hayyar Asswad e no Acampamento de Refugiados Palestinos de Yarmouk.
Prensa Latina

Damasco - Segundo fontes militares, com os ataques aos refúgios dos radicais do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra, as tropas governamentais limitaram os movimentos dos takfiristas entre Qadam e Hayyar Asswad, no sul de Damasco.


De acordo com os informes, nas últimas horas o Exército tomou o controle das instalações de Joura, na parte oriental do bairro Qadam, e avançou nos distritos de Yalda e Bebila, vizinhos de Yarmouk.

Desde a última quinta-feira, a aviação síria e tropas terrestres realizam fortes bombardeios contra os grupos extremistas, com a determinação de libertar as áreas que esses grupos ocupam atualmente.

Até o momento, um elevado número de jihadistas, entre eles cinco cabeças emires, foram abatidos pelas tropas governamentais em aliança com br…

As Forças Armadas da Turquia se encontram no centro de Al-Bab, declarou Recep Tayyip Erdogan, citado pelo jornal Haber Turk.

As Forças Armadas da Turquia se encontram no centro de Al-Bab, declarou Recep Tayyip Erdogan, citado pelo jornal Haber Turk.


Sputnik

"As nossas forças entraram no centro de Al-Bab juntamente com o Exército Livre da Síria (…) Os radicais do Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) estão abandonando a cidade", disse ele. 


Soldados turcos na Síria
Soldados turcos na Síria © AFP 2016/ BULENT KILIC

De acordo com Haber Turk, Erdogan acrescentou que a tomada de controle da cidade é "uma questão de tempo".

A cidade está localizada a cerca de 40 quilômetros ao nordeste de Aleppo e foi tomada pelo grupo terrorista em 2013.

Atualmente o exército sírio está se aproximando de Al-Bab, controlada pelo Daesh, a partir do oeste e do sul, enquanto as forças lideradas pela Turquia estão tentando avançar e libertar a cidade.

Na sexta-feira (10) uma fonte militar informou à Sputnik que as forças do governo sírio bloquearam uma rodovia, impedindo a retirada do Daesh de Al-Bab.

A operação militar da Turquia na cidade síria de Al-Bab entrou na sua etapa final. As unidades turcas entraram no centro da cidade, a operação está sendo realizada em coordenação com a Rússia a fim de evitar confrontos com as forças do governo sírio.


Postar um comentário