Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Báltico sob vigilância: EUA realizam novos exercícios militares na Lituânia (video)

Uma equipe de combate da Brigada de Paraquedistas dos EUA deslocada na Lituânia vai realizar exercícios finais no país báltico na quinta-feira (02).


Sputnik

Soldados norte-americanos da OTAN vão treinar "capacidades de tiro e de 'libertação' de edifícios" no polígono General Zukauskas. 


Soldados da 173ª brigada de paraquedistas dos EUA
Paraquedistas norte-americanos © AFP 2016/ PETRAS MALUKAS

A equipe de combate de 280 homens iniciou a sua rotação em setembro de 2016 e já realizou vários exercícios junto com o Exército da Lituânia.

As tropas dos EUA permanecem na Lituânia, Estônia e Polônia desde a primavera de 2014 no âmbito da iniciativa militar da OTAN Atlantic Resolve.



Postar um comentário