Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Báltico sob vigilância: EUA realizam novos exercícios militares na Lituânia (video)

Uma equipe de combate da Brigada de Paraquedistas dos EUA deslocada na Lituânia vai realizar exercícios finais no país báltico na quinta-feira (02).


Sputnik

Soldados norte-americanos da OTAN vão treinar "capacidades de tiro e de 'libertação' de edifícios" no polígono General Zukauskas. 


Soldados da 173ª brigada de paraquedistas dos EUA
Paraquedistas norte-americanos © AFP 2016/ PETRAS MALUKAS

A equipe de combate de 280 homens iniciou a sua rotação em setembro de 2016 e já realizou vários exercícios junto com o Exército da Lituânia.

As tropas dos EUA permanecem na Lituânia, Estônia e Polônia desde a primavera de 2014 no âmbito da iniciativa militar da OTAN Atlantic Resolve.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas