Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Báltico sob vigilância: EUA realizam novos exercícios militares na Lituânia (video)

Uma equipe de combate da Brigada de Paraquedistas dos EUA deslocada na Lituânia vai realizar exercícios finais no país báltico na quinta-feira (02).


Sputnik

Soldados norte-americanos da OTAN vão treinar "capacidades de tiro e de 'libertação' de edifícios" no polígono General Zukauskas. 


Soldados da 173ª brigada de paraquedistas dos EUA
Paraquedistas norte-americanos © AFP 2016/ PETRAS MALUKAS

A equipe de combate de 280 homens iniciou a sua rotação em setembro de 2016 e já realizou vários exercícios junto com o Exército da Lituânia.

As tropas dos EUA permanecem na Lituânia, Estônia e Polônia desde a primavera de 2014 no âmbito da iniciativa militar da OTAN Atlantic Resolve.



Postar um comentário