Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Báltico sob vigilância: EUA realizam novos exercícios militares na Lituânia (video)

Uma equipe de combate da Brigada de Paraquedistas dos EUA deslocada na Lituânia vai realizar exercícios finais no país báltico na quinta-feira (02).


Sputnik

Soldados norte-americanos da OTAN vão treinar "capacidades de tiro e de 'libertação' de edifícios" no polígono General Zukauskas. 


Soldados da 173ª brigada de paraquedistas dos EUA
Paraquedistas norte-americanos © AFP 2016/ PETRAS MALUKAS

A equipe de combate de 280 homens iniciou a sua rotação em setembro de 2016 e já realizou vários exercícios junto com o Exército da Lituânia.

As tropas dos EUA permanecem na Lituânia, Estônia e Polônia desde a primavera de 2014 no âmbito da iniciativa militar da OTAN Atlantic Resolve.



Postar um comentário