Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Bashar Assad dá mais uma chance para rebeldes entregarem as armas

O presidente sírio, Bashar Assad, estendeu o prazo de anistia para os militantes que se renderem e entregarem suas armas, segundo informou a mídia local neste domingo (5).


Sputnik


O decreto 15/2016, datado de 28 de julho do ano passado, foi prorrogado pelo presidente Assad até 30 de junho de 2017, de acordo com a agência de notícias estatal SANA.

Presidente sírio, Bashar Assad, durante uma entrevista
Presidente sírio Bashar Assad © AP Photo/ SANA

A referida ordem foi inicialmente emitida para o período de três meses e em 27 de outubro de 2016 foi prorrogada pelo mesmo período. A anistia também vale para os sequestradores que concordarem em libertar seus reféns.

A Síria está em estado de guerra civil há quase seis anos, com as forças governamentais lutando contra grupos de oposição sírios que tentam derrubar o presidente Bashar Assad, bem como numerosos grupos extremistas e terroristas como o Daesh (autodenominado Estado Islâmico).


Postar um comentário

Postagens mais visitadas