Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Avança ofensiva antiterrorista do Exército sírio no sul de Damasco

O exército sírio avançou hoje em sua ofensiva contra os terroristas do grupo Estado Islâmico ao destruir túneis e trincheiras erguidas na localidade de Hayyar Asswad e no Acampamento de Refugiados Palestinos de Yarmouk.
Prensa Latina

Damasco - Segundo fontes militares, com os ataques aos refúgios dos radicais do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra, as tropas governamentais limitaram os movimentos dos takfiristas entre Qadam e Hayyar Asswad, no sul de Damasco.


De acordo com os informes, nas últimas horas o Exército tomou o controle das instalações de Joura, na parte oriental do bairro Qadam, e avançou nos distritos de Yalda e Bebila, vizinhos de Yarmouk.

Desde a última quinta-feira, a aviação síria e tropas terrestres realizam fortes bombardeios contra os grupos extremistas, com a determinação de libertar as áreas que esses grupos ocupam atualmente.

Até o momento, um elevado número de jihadistas, entre eles cinco cabeças emires, foram abatidos pelas tropas governamentais em aliança com br…

Brasil desiste de comprar armamento russo

Estadão

O governo brasileiro cancelou as negociações com a Rússia para a aquisição de três baterias, mais suprimentos, do sistema de defesa antiaérea Pantsir S1. A conta ia bater em US$ 1,3 bilhão.


Resultado de imagem para pantsir s1 brasil
Pantsir S1

A compra foi iniciada por ordem direta da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2012, depois de uma conversa dela com o presidente Vladimir Putin, em Moscou. Os comandos militares nunca quiseram esse equipamento.

A parceria empresarial do negócio seria firmada entre a russa Ulyanovsk Mech e a brasileira Odebrecht Defesa.


Postar um comentário