Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Brasil desiste de comprar armamento russo

Estadão

O governo brasileiro cancelou as negociações com a Rússia para a aquisição de três baterias, mais suprimentos, do sistema de defesa antiaérea Pantsir S1. A conta ia bater em US$ 1,3 bilhão.


Resultado de imagem para pantsir s1 brasil
Pantsir S1

A compra foi iniciada por ordem direta da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2012, depois de uma conversa dela com o presidente Vladimir Putin, em Moscou. Os comandos militares nunca quiseram esse equipamento.

A parceria empresarial do negócio seria firmada entre a russa Ulyanovsk Mech e a brasileira Odebrecht Defesa.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas