Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Disparo acidental de caça F-16 mata uma pessoa nos EUA

Um militar norte-americano morreu e outro ficou ferido, após um caça F-16 ter disparado por engano um míssil da categoria ar-terra, durante exercícios realizados no estado de Novo México, informou um comunicado da base aérea Holloman AFB.


Sputnik

"O incidente ocorreu quando uma aeronave, durante treinamento regular, disparou munições ar-terra", informa o comunicado, divulgado nesta quarta-feira.



O treinamento foi realizado na noite da terça-feira, no horário local. Os militares norte-americanos estão investigando as causas.

Em sua conta no Twitter, a base lamentou o incidente e prestou condolências a todos os afetados pelo acontecimento.


Postar um comentário