Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Disparo acidental de caça F-16 mata uma pessoa nos EUA

Um militar norte-americano morreu e outro ficou ferido, após um caça F-16 ter disparado por engano um míssil da categoria ar-terra, durante exercícios realizados no estado de Novo México, informou um comunicado da base aérea Holloman AFB.


Sputnik

"O incidente ocorreu quando uma aeronave, durante treinamento regular, disparou munições ar-terra", informa o comunicado, divulgado nesta quarta-feira.



O treinamento foi realizado na noite da terça-feira, no horário local. Os militares norte-americanos estão investigando as causas.

Em sua conta no Twitter, a base lamentou o incidente e prestou condolências a todos os afetados pelo acontecimento.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas