Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

EUA prometem resposta 'esmagadora' a qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte

Qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte contra os Estados Unidos ou seus aliados desencadearia uma resposta "efetiva e esmagadora", afirmou o secretário norte-americano de Defesa, James Mattis, em visita a Seul nesta sexta-feira (3).


Sputnik


Mattis foi à Coreia do Sul em sua primeira viagem ao exterior depois de sua nomeação para a chefia do Pentágono.

Secretário da Defesa dos EUA James Mattis chega à Base Aérea de Osan, Coreia do Sul, 2 de fevereiro de 2017
Secretário da Defesa dos EUA James Mattis chega à Base Aérea de Osan, Coreia do Sul, 2 de fevereiro de 2017 | © REUTERS/ Staff

Tanto a Coreia do Sul quanto o Japão expressaram preocupações recentemente de que o presidente norte-americano Donald Trump venha a retirar as forças dos EUA nos dois países se eles não aumentassem seu apoio financeiro, conforme promessas feitas durante a campanha eleitoral do magnata republicano.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas