Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

EUA prometem resposta 'esmagadora' a qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte

Qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte contra os Estados Unidos ou seus aliados desencadearia uma resposta "efetiva e esmagadora", afirmou o secretário norte-americano de Defesa, James Mattis, em visita a Seul nesta sexta-feira (3).


Sputnik


Mattis foi à Coreia do Sul em sua primeira viagem ao exterior depois de sua nomeação para a chefia do Pentágono.

Secretário da Defesa dos EUA James Mattis chega à Base Aérea de Osan, Coreia do Sul, 2 de fevereiro de 2017
Secretário da Defesa dos EUA James Mattis chega à Base Aérea de Osan, Coreia do Sul, 2 de fevereiro de 2017 | © REUTERS/ Staff

Tanto a Coreia do Sul quanto o Japão expressaram preocupações recentemente de que o presidente norte-americano Donald Trump venha a retirar as forças dos EUA nos dois países se eles não aumentassem seu apoio financeiro, conforme promessas feitas durante a campanha eleitoral do magnata republicano.

Postar um comentário