Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China tira mais um 'trunfo' aos EUA criando catapultas eletromagnéticas para porta-aviões

A China desenvolveu sua própria catapulta eletromagnética para os porta-aviões, sendo que anteriormente os EUA eram o único país que usava esse tipo de equipamento. Fazendo isso, o país asiático tem como objetivo melhorar a capacidade de combate dos seus grupos aeronavais.
Sputnik

Engenheiros chineses testaram o protótipo da catapulta eletromagnética de fabricação nacional com aviões de combate J-15, afirmou o contra-almirante chinês Yin Zhuo à edição China Daily. O alto responsável militar especificou que os aviões efetuaram "milhares de decolagens" usando a catapulta.


As catapultas dos porta-aviões são utilizadas para dar um impulso extra à aeronave (o que não é necessário se a aeronave decola do chão), devido à pequena pista de aterrissagem dos porta-aviões. Anteriormente, esse impulso era produzido por vapor.

O dispositivo eletromagnético usa um cabo de aço que liga o avião à catapulta e o faz decolar. De acordo com a mídia, o uso da catapulta foi conseguido devido ao sucess…

EUA prometem resposta 'esmagadora' a qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte

Qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte contra os Estados Unidos ou seus aliados desencadearia uma resposta "efetiva e esmagadora", afirmou o secretário norte-americano de Defesa, James Mattis, em visita a Seul nesta sexta-feira (3).


Sputnik


Mattis foi à Coreia do Sul em sua primeira viagem ao exterior depois de sua nomeação para a chefia do Pentágono.

Secretário da Defesa dos EUA James Mattis chega à Base Aérea de Osan, Coreia do Sul, 2 de fevereiro de 2017
Secretário da Defesa dos EUA James Mattis chega à Base Aérea de Osan, Coreia do Sul, 2 de fevereiro de 2017 | © REUTERS/ Staff

Tanto a Coreia do Sul quanto o Japão expressaram preocupações recentemente de que o presidente norte-americano Donald Trump venha a retirar as forças dos EUA nos dois países se eles não aumentassem seu apoio financeiro, conforme promessas feitas durante a campanha eleitoral do magnata republicano.

Postar um comentário