Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Exército sírio toma controle de cruzamento na estrada perto de Palmira

As tropas governamentais da Síria, juntamente com a milícia, tomaram controle de um cruzamento em uma estrada estrategicamente importante, localizado a cinco quilômetros de Palmira, informou uma fonte síria à Sputnik.


Sputnik

"As nossas tropas e aliados tomaram posições perto de uma auto-escola. Agora o cruzamento, que fica a alguns quilômetros de Palmira, está completamente sob nosso controle. Os preparativos para libertação dos montes de Hiyan estão com todo gás", disse a fonte.


Exército Árabe Sírio e o destacamento da milícia popular Falcões do Deserto na entrada de Palmira
Exército Árabe Sírio e Falcões do Deserto próximos a Palmira © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

Segundo a fonte síria, agora, o objetivo principal é libertar os montes de Hiyan. Assim que estiverem sendo controlados pelas forças governamentais, o cruzamento na estrada estrategicamente importante será completamente protegida dos terroristas.

A fonte destacou que, apesar dos êxitos do Exército, ainda é cedo para falar sobre libertação de Palmira nos próximos dias. Batalhas furiosas continuam.



Postar um comentário