Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Exército sírio toma controle de cruzamento na estrada perto de Palmira

As tropas governamentais da Síria, juntamente com a milícia, tomaram controle de um cruzamento em uma estrada estrategicamente importante, localizado a cinco quilômetros de Palmira, informou uma fonte síria à Sputnik.


Sputnik

"As nossas tropas e aliados tomaram posições perto de uma auto-escola. Agora o cruzamento, que fica a alguns quilômetros de Palmira, está completamente sob nosso controle. Os preparativos para libertação dos montes de Hiyan estão com todo gás", disse a fonte.


Exército Árabe Sírio e o destacamento da milícia popular Falcões do Deserto na entrada de Palmira
Exército Árabe Sírio e Falcões do Deserto próximos a Palmira © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

Segundo a fonte síria, agora, o objetivo principal é libertar os montes de Hiyan. Assim que estiverem sendo controlados pelas forças governamentais, o cruzamento na estrada estrategicamente importante será completamente protegida dos terroristas.

A fonte destacou que, apesar dos êxitos do Exército, ainda é cedo para falar sobre libertação de Palmira nos próximos dias. Batalhas furiosas continuam.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas