Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Exército sírio toma controle de cruzamento na estrada perto de Palmira

As tropas governamentais da Síria, juntamente com a milícia, tomaram controle de um cruzamento em uma estrada estrategicamente importante, localizado a cinco quilômetros de Palmira, informou uma fonte síria à Sputnik.


Sputnik

"As nossas tropas e aliados tomaram posições perto de uma auto-escola. Agora o cruzamento, que fica a alguns quilômetros de Palmira, está completamente sob nosso controle. Os preparativos para libertação dos montes de Hiyan estão com todo gás", disse a fonte.


Exército Árabe Sírio e o destacamento da milícia popular Falcões do Deserto na entrada de Palmira
Exército Árabe Sírio e Falcões do Deserto próximos a Palmira © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

Segundo a fonte síria, agora, o objetivo principal é libertar os montes de Hiyan. Assim que estiverem sendo controlados pelas forças governamentais, o cruzamento na estrada estrategicamente importante será completamente protegida dos terroristas.

A fonte destacou que, apesar dos êxitos do Exército, ainda é cedo para falar sobre libertação de Palmira nos próximos dias. Batalhas furiosas continuam.



Postar um comentário