Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Líder do Daesh teria sido ferido em ataque aéreo no Iraque

O líder do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico), Abu Bakr al-Baghdadi, foi ferido em um ataque aéreo no oeste do Iraque. A informação foi divulgada neste domingo (12) pela mídia local, citando fontes de agências de segurança.


Sputnik

Baghdadi foi possivelmente ferido durante um ataque aéreo realizado pela Força Aérea Iraquiana na cidade de Qaim, em 9 de fevereiro, informou o canal Alhurra, citando o departamento de inteligência do ministério do interior do país.

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico
Abu Bakr al-Baghdadi © AP Photo/ Militant video

Segundo a mídia, Baghdadi sofreu ferimentos pesados e foi enviado para a Síria, enquanto vários outros terroristas teriam sido.

Relatos de que o líder do Daesh estaria ferido ou morto apareceram várias vezes nos últimos meses, mas nenhum deles foi confirmado.

Postar um comentário