Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Avança ofensiva antiterrorista do Exército sírio no sul de Damasco

O exército sírio avançou hoje em sua ofensiva contra os terroristas do grupo Estado Islâmico ao destruir túneis e trincheiras erguidas na localidade de Hayyar Asswad e no Acampamento de Refugiados Palestinos de Yarmouk.
Prensa Latina

Damasco - Segundo fontes militares, com os ataques aos refúgios dos radicais do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra, as tropas governamentais limitaram os movimentos dos takfiristas entre Qadam e Hayyar Asswad, no sul de Damasco.


De acordo com os informes, nas últimas horas o Exército tomou o controle das instalações de Joura, na parte oriental do bairro Qadam, e avançou nos distritos de Yalda e Bebila, vizinhos de Yarmouk.

Desde a última quinta-feira, a aviação síria e tropas terrestres realizam fortes bombardeios contra os grupos extremistas, com a determinação de libertar as áreas que esses grupos ocupam atualmente.

Até o momento, um elevado número de jihadistas, entre eles cinco cabeças emires, foram abatidos pelas tropas governamentais em aliança com br…

Líder do Daesh teria sido ferido em ataque aéreo no Iraque

O líder do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico), Abu Bakr al-Baghdadi, foi ferido em um ataque aéreo no oeste do Iraque. A informação foi divulgada neste domingo (12) pela mídia local, citando fontes de agências de segurança.


Sputnik

Baghdadi foi possivelmente ferido durante um ataque aéreo realizado pela Força Aérea Iraquiana na cidade de Qaim, em 9 de fevereiro, informou o canal Alhurra, citando o departamento de inteligência do ministério do interior do país.

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico
Abu Bakr al-Baghdadi © AP Photo/ Militant video

Segundo a mídia, Baghdadi sofreu ferimentos pesados e foi enviado para a Síria, enquanto vários outros terroristas teriam sido.

Relatos de que o líder do Daesh estaria ferido ou morto apareceram várias vezes nos últimos meses, mas nenhum deles foi confirmado.

Postar um comentário