Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Líder do Daesh teria sido ferido em ataque aéreo no Iraque

O líder do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico), Abu Bakr al-Baghdadi, foi ferido em um ataque aéreo no oeste do Iraque. A informação foi divulgada neste domingo (12) pela mídia local, citando fontes de agências de segurança.


Sputnik

Baghdadi foi possivelmente ferido durante um ataque aéreo realizado pela Força Aérea Iraquiana na cidade de Qaim, em 9 de fevereiro, informou o canal Alhurra, citando o departamento de inteligência do ministério do interior do país.

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico
Abu Bakr al-Baghdadi © AP Photo/ Militant video

Segundo a mídia, Baghdadi sofreu ferimentos pesados e foi enviado para a Síria, enquanto vários outros terroristas teriam sido.

Relatos de que o líder do Daesh estaria ferido ou morto apareceram várias vezes nos últimos meses, mas nenhum deles foi confirmado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas