Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Líder do Daesh teria sido ferido em ataque aéreo no Iraque

O líder do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico), Abu Bakr al-Baghdadi, foi ferido em um ataque aéreo no oeste do Iraque. A informação foi divulgada neste domingo (12) pela mídia local, citando fontes de agências de segurança.


Sputnik

Baghdadi foi possivelmente ferido durante um ataque aéreo realizado pela Força Aérea Iraquiana na cidade de Qaim, em 9 de fevereiro, informou o canal Alhurra, citando o departamento de inteligência do ministério do interior do país.

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico
Abu Bakr al-Baghdadi © AP Photo/ Militant video

Segundo a mídia, Baghdadi sofreu ferimentos pesados e foi enviado para a Síria, enquanto vários outros terroristas teriam sido.

Relatos de que o líder do Daesh estaria ferido ou morto apareceram várias vezes nos últimos meses, mas nenhum deles foi confirmado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas