Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Militar brasileiro fala sobre logística no Líbano

Em palestra na Universidade Saint-Esprit de Kaslik, o coronel Sylvio Pessoa conversa com estudantes sobre logística e sua relação com o meio ambiente. Evento ocorre segunda (20) e é aberto ao público.


Aurea Santos | ANBA

São Paulo – Na próxima segunda-feira (20), a Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Usek), no Líbano, promove uma palestra sobre logística e meio ambiente para seus alunos e também para o público em geral. O tema será apresentado pelo coronel do Exército Brasileiro Sylvio Pessoa, adido de Defesa Naval do Exército e Aeronáutico. A realização da palestra é uma iniciativa conjunta da Faculdade de Administração e do Centro de Estudos e Culturas da América Latina (Cecal) da Usek.


Imagem relacionada

“Vamos tratar sobre o que é logística, com um viés na área de meio ambiente, falando sobre logística reversa, transporte, qualidade, custos, embalagem”, explica o coronel, que é especialista em Logística. Segundo ele, logística e meio ambiente “têm uma relação muito grande e antiga”.

“A logística traz para a cidade o que ela precisa e tem que tirar da cidade o que não serve, os dejetos, o que é para reuso. A palestra busca lançar luzes e promover o autoquestionamento, a indagação”, afirma Pessoa.

Segundo ele, que está desde outubro do ano passado no Líbano, já foi possível observar fatos interessantes ligados à logística no país árabe. “O Líbano tem um relevo acidentado e em determinadas curvas nas estradas, há algumas ranhuras que dificultam uma tendência à aquaplanagem. É semelhante ao princípio utilizado nas pistas de aviação”, conta.

Sobre práticas adotadas no Brasil e que podem servir de exemplos, Pessoa aponta a normatização para a construção de poços de combustível. “A regulamentação visa evitar que, em caso de acidente, o combustível se espalhe e possa atingir o leito de um rio, por exemplo”.

Dentro do Exército, Pessoa também aponta o trabalho de parceria com cooperativas para a reciclagem de embalagens de papelão. “O Exército gera uma cadeia de valor para as cooperativas e evita agressão ao meio ambiente”, diz.

Serviço


Palestra sobre logística e meio ambiente
Dia 20 de fevereiro de 2017, às 14h
Local: Universidade Saint-Esprit de Kaslik, Jounieh, Líbano. Evento ocorre no auditório da Faculdade de Administração.
Aberto ao público

Postar um comentário

Postagens mais visitadas