Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Novo tanque russo Armata deixa para trás análogos mundiais (VÍDEO)

Tanque russo T-14 Armata é melhor, em termos das capacidades técnicas, do que seus análogos dos EUA, Israel e europeus, comunicou o vice-primeiro-ministro russo Dmitry Rogozin.


Sputnik


O tanque da nova geração foi apresentado pela primeira vez ao público no ano passado durante o desfile militar em Moscou dedicado ao Dia da Vitória de 9 de maio.

Resultado de imagem para armata
T-14 Armata

"É evidente que temos a vantagem em tanques, porque o tanque, construído em Nizhny Tagil deixa para trás seus análogos europeus, norte-americanos e israelenses em termos de capacidades técnicas", comunicou Rogozin no domingo no ar do canal de televisão Rossiya 1 (Rússia 1).

O tanque, com base na Plataforma de Combate Universal Armata, é operado por uma tripulação de três pessoas, que ficam sentadas na cápsula blindada localizada na parte da frente, enquanto a torre é automatizada.

O tanque está equipado com um canhão de alma lisa de 125 mm e com uma metralhadora com controle remoto de 7,62 mm.


Postar um comentário