Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Será a Ucrânia capaz de produzir foguetes para o sistema Smerch? (video)

A indústria militar da Ucrânia não é capaz de produzir projéteis para os lançadores múltiplos de foguetes Smerch por não ter o equipamento necessário, disse a jornalistas o construtor-chefe da Associação de Investigação e Produção russa Splav, Nikolai Makarovets.


Sputnik

"A questão é bastante simples para mim porque, até à desintegração da União Soviética, trabalhei com o Bureau de Construção Yuzhnoe. E hoje em dia esta é a única empresa ucraniana que pode produzir foguetes, mas agora não é capaz de produzir foguetes do nosso calibre. Falta-lhes simplesmente o equipamento utilizado para construir o corpo do foguete ou o bloco da boca da câmara de combustão, com um diâmetro de dois metros", acrescentou Makarovets. 


O sistema de lançamento múltiplo de foguetes Smerch
Sistema de lançamentos múltiplos de foguetes Smerch © AFP 2017/ SERGEI SUPINSKY / AFP

Ele adiantou que as declarações sobre a criação da versão ucraniana de foguetes para o sistema Smerch são meramente políticas.

Anteriormente, o presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko comunicou sobre um teste bem-sucedido do projétil Olha, destinado ao lança-foguetes Smerch.

O Smerch é um lançador múltiplo de foguetes com calibre de 300 milímetros. Este sistema se destina a alvejar alvos terrestres como equipamento não blindado, baterias de artilharia e lança-minas, postos de comando e outros alvos.



Postar um comentário