Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Será a Ucrânia capaz de produzir foguetes para o sistema Smerch? (video)

A indústria militar da Ucrânia não é capaz de produzir projéteis para os lançadores múltiplos de foguetes Smerch por não ter o equipamento necessário, disse a jornalistas o construtor-chefe da Associação de Investigação e Produção russa Splav, Nikolai Makarovets.


Sputnik

"A questão é bastante simples para mim porque, até à desintegração da União Soviética, trabalhei com o Bureau de Construção Yuzhnoe. E hoje em dia esta é a única empresa ucraniana que pode produzir foguetes, mas agora não é capaz de produzir foguetes do nosso calibre. Falta-lhes simplesmente o equipamento utilizado para construir o corpo do foguete ou o bloco da boca da câmara de combustão, com um diâmetro de dois metros", acrescentou Makarovets. 


O sistema de lançamento múltiplo de foguetes Smerch
Sistema de lançamentos múltiplos de foguetes Smerch © AFP 2017/ SERGEI SUPINSKY / AFP

Ele adiantou que as declarações sobre a criação da versão ucraniana de foguetes para o sistema Smerch são meramente políticas.

Anteriormente, o presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko comunicou sobre um teste bem-sucedido do projétil Olha, destinado ao lança-foguetes Smerch.

O Smerch é um lançador múltiplo de foguetes com calibre de 300 milímetros. Este sistema se destina a alvejar alvos terrestres como equipamento não blindado, baterias de artilharia e lança-minas, postos de comando e outros alvos.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas