Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Será a Ucrânia capaz de produzir foguetes para o sistema Smerch? (video)

A indústria militar da Ucrânia não é capaz de produzir projéteis para os lançadores múltiplos de foguetes Smerch por não ter o equipamento necessário, disse a jornalistas o construtor-chefe da Associação de Investigação e Produção russa Splav, Nikolai Makarovets.


Sputnik

"A questão é bastante simples para mim porque, até à desintegração da União Soviética, trabalhei com o Bureau de Construção Yuzhnoe. E hoje em dia esta é a única empresa ucraniana que pode produzir foguetes, mas agora não é capaz de produzir foguetes do nosso calibre. Falta-lhes simplesmente o equipamento utilizado para construir o corpo do foguete ou o bloco da boca da câmara de combustão, com um diâmetro de dois metros", acrescentou Makarovets. 


O sistema de lançamento múltiplo de foguetes Smerch
Sistema de lançamentos múltiplos de foguetes Smerch © AFP 2017/ SERGEI SUPINSKY / AFP

Ele adiantou que as declarações sobre a criação da versão ucraniana de foguetes para o sistema Smerch são meramente políticas.

Anteriormente, o presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko comunicou sobre um teste bem-sucedido do projétil Olha, destinado ao lança-foguetes Smerch.

O Smerch é um lançador múltiplo de foguetes com calibre de 300 milímetros. Este sistema se destina a alvejar alvos terrestres como equipamento não blindado, baterias de artilharia e lança-minas, postos de comando e outros alvos.



Postar um comentário