Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Será a Ucrânia capaz de produzir foguetes para o sistema Smerch? (video)

A indústria militar da Ucrânia não é capaz de produzir projéteis para os lançadores múltiplos de foguetes Smerch por não ter o equipamento necessário, disse a jornalistas o construtor-chefe da Associação de Investigação e Produção russa Splav, Nikolai Makarovets.


Sputnik

"A questão é bastante simples para mim porque, até à desintegração da União Soviética, trabalhei com o Bureau de Construção Yuzhnoe. E hoje em dia esta é a única empresa ucraniana que pode produzir foguetes, mas agora não é capaz de produzir foguetes do nosso calibre. Falta-lhes simplesmente o equipamento utilizado para construir o corpo do foguete ou o bloco da boca da câmara de combustão, com um diâmetro de dois metros", acrescentou Makarovets. 


O sistema de lançamento múltiplo de foguetes Smerch
Sistema de lançamentos múltiplos de foguetes Smerch © AFP 2017/ SERGEI SUPINSKY / AFP

Ele adiantou que as declarações sobre a criação da versão ucraniana de foguetes para o sistema Smerch são meramente políticas.

Anteriormente, o presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko comunicou sobre um teste bem-sucedido do projétil Olha, destinado ao lança-foguetes Smerch.

O Smerch é um lançador múltiplo de foguetes com calibre de 300 milímetros. Este sistema se destina a alvejar alvos terrestres como equipamento não blindado, baterias de artilharia e lança-minas, postos de comando e outros alvos.



Postar um comentário