Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Veículo blindado não tripulado Tigr será testado em 2017

Os testes de veículo blindado não tripulado Tigr com canhão automático de 30 milímetros serão efetuados em 2017, declarou o diretor-geral da empresa GAZ, Aleksandr Krasovitsky, em entrevista à Sputnik.


Sputnik

Pela primeira vez, essa modificação do Tigr foi apresentada em setembro de 2016 na exposição EXÉRCITO-2016. 


Carro blindado Tigr durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945.
GAZ-2330 Tigr © Sputnik/ Host Photo Agency/Vladimir Fedorenko

"Na exposição em Kubinka verificamos que os potenciais compradores estavam interessados nesse veículo — obtivemos apoio das autoridades militares russas e continuamos a desenvolvê-lo. Acho que vamos receber mais algum financiamento, conseguiremos terminar o desenvolvimento e começar testes da nova modificação do Tigr", disse Krasovitsky.

O GAZ-2330 Tigr é uma família de veículos russos de todo o terreno, desenvolvida nos anos 2000 e produzida desde 2004 na fábrica de Arzamas. O veículo é fabricado em diferentes configurações e pode ser usado por militares e civis. O Tigr é exportado para os países da ex-União Soviética, China, Mongólia, América Latina, África e Oriente Médio.



Postar um comentário