Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Veículo blindado não tripulado Tigr será testado em 2017

Os testes de veículo blindado não tripulado Tigr com canhão automático de 30 milímetros serão efetuados em 2017, declarou o diretor-geral da empresa GAZ, Aleksandr Krasovitsky, em entrevista à Sputnik.


Sputnik

Pela primeira vez, essa modificação do Tigr foi apresentada em setembro de 2016 na exposição EXÉRCITO-2016. 


Carro blindado Tigr durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945.
GAZ-2330 Tigr © Sputnik/ Host Photo Agency/Vladimir Fedorenko

"Na exposição em Kubinka verificamos que os potenciais compradores estavam interessados nesse veículo — obtivemos apoio das autoridades militares russas e continuamos a desenvolvê-lo. Acho que vamos receber mais algum financiamento, conseguiremos terminar o desenvolvimento e começar testes da nova modificação do Tigr", disse Krasovitsky.

O GAZ-2330 Tigr é uma família de veículos russos de todo o terreno, desenvolvida nos anos 2000 e produzida desde 2004 na fábrica de Arzamas. O veículo é fabricado em diferentes configurações e pode ser usado por militares e civis. O Tigr é exportado para os países da ex-União Soviética, China, Mongólia, América Latina, África e Oriente Médio.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas