Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Veículo blindado não tripulado Tigr será testado em 2017

Os testes de veículo blindado não tripulado Tigr com canhão automático de 30 milímetros serão efetuados em 2017, declarou o diretor-geral da empresa GAZ, Aleksandr Krasovitsky, em entrevista à Sputnik.


Sputnik

Pela primeira vez, essa modificação do Tigr foi apresentada em setembro de 2016 na exposição EXÉRCITO-2016. 


Carro blindado Tigr durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945.
GAZ-2330 Tigr © Sputnik/ Host Photo Agency/Vladimir Fedorenko

"Na exposição em Kubinka verificamos que os potenciais compradores estavam interessados nesse veículo — obtivemos apoio das autoridades militares russas e continuamos a desenvolvê-lo. Acho que vamos receber mais algum financiamento, conseguiremos terminar o desenvolvimento e começar testes da nova modificação do Tigr", disse Krasovitsky.

O GAZ-2330 Tigr é uma família de veículos russos de todo o terreno, desenvolvida nos anos 2000 e produzida desde 2004 na fábrica de Arzamas. O veículo é fabricado em diferentes configurações e pode ser usado por militares e civis. O Tigr é exportado para os países da ex-União Soviética, China, Mongólia, América Latina, África e Oriente Médio.



Postar um comentário