Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Veículo blindado não tripulado Tigr será testado em 2017

Os testes de veículo blindado não tripulado Tigr com canhão automático de 30 milímetros serão efetuados em 2017, declarou o diretor-geral da empresa GAZ, Aleksandr Krasovitsky, em entrevista à Sputnik.


Sputnik

Pela primeira vez, essa modificação do Tigr foi apresentada em setembro de 2016 na exposição EXÉRCITO-2016. 


Carro blindado Tigr durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945.
GAZ-2330 Tigr © Sputnik/ Host Photo Agency/Vladimir Fedorenko

"Na exposição em Kubinka verificamos que os potenciais compradores estavam interessados nesse veículo — obtivemos apoio das autoridades militares russas e continuamos a desenvolvê-lo. Acho que vamos receber mais algum financiamento, conseguiremos terminar o desenvolvimento e começar testes da nova modificação do Tigr", disse Krasovitsky.

O GAZ-2330 Tigr é uma família de veículos russos de todo o terreno, desenvolvida nos anos 2000 e produzida desde 2004 na fábrica de Arzamas. O veículo é fabricado em diferentes configurações e pode ser usado por militares e civis. O Tigr é exportado para os países da ex-União Soviética, China, Mongólia, América Latina, África e Oriente Médio.



Postar um comentário