Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Apenas metade dos caças Rafale franceses estavam operacionais no final de 2016

Poder Aéreo

Segundo a coluna Secret Défense do jornal francês l’Opinion, apenas 51% dos caças Rafale da Força Aérea e Marinha francesas estavam operacionais no final de 2016.


Resultado de imagem para rafale
Dassault Rafale

Questionado pelo MP François Cornut-Gentille, o Ministério da Defesa da França informou que em em 31 de dezembro de 2016, a Força Aérea tinha 98 Rafale “em serviço” e que a sua taxa de disponibilidade era de 49,3%. Para a Marinha, 41 Rafale, com uma disponibilidade de 56,6%, o que daria cerca de 71 aviões disponíveis.

Um ano antes a disponibilidade era de 49%.



Postar um comentário