Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Apenas metade dos caças Rafale franceses estavam operacionais no final de 2016

Poder Aéreo

Segundo a coluna Secret Défense do jornal francês l’Opinion, apenas 51% dos caças Rafale da Força Aérea e Marinha francesas estavam operacionais no final de 2016.


Resultado de imagem para rafale
Dassault Rafale

Questionado pelo MP François Cornut-Gentille, o Ministério da Defesa da França informou que em em 31 de dezembro de 2016, a Força Aérea tinha 98 Rafale “em serviço” e que a sua taxa de disponibilidade era de 49,3%. Para a Marinha, 41 Rafale, com uma disponibilidade de 56,6%, o que daria cerca de 71 aviões disponíveis.

Um ano antes a disponibilidade era de 49%.



Postar um comentário