Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Aviões israelenses são atacados por mísseis lançados da Síria

Os aviões da Força Aérea israelense foram alvejados do solo depois de terem atacado várias posições no território da Síria, segundo disse um porta-voz das Forças de Defesa de Israel à Sputnik nesta sexta-feira (17).


Sputnik


Na noite de quinta-feira (16), a mídia local informou que sirenes de alerta e explosões foram ouvidas na região do Vale do Jordão.


Caça israelita F-16
Caças israelenses F-16 © AFP 2017/ JACK GUEZ

"Posso dizer que as sirenes foram o resultado do incidente", disse um porta-voz das Forças de Defesa de Israel à Sputnik, referindo-se ao lançamento de mísseis contra aviões israelenses que realizaram ataques contra alvos na Síria.

O incidente não resultou em nenhum dano ou vítima no lado israelense.


Postar um comentário