Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

China anuncia aumento de gastos militares para 2017

A China tem o segundo maior orçamento militar do mundo, sendo superada apenas pelos EUA.


Sputnik

A China anunciou nesta sexta-feira (3) que aumentará o seu orçamento militar em 7% em 2017. A informação foi divulgada pelo porta-voz da Assembleia Popular Nacional, Fu Ying. 


Desfile militar na China
Desfile militar na China © AP Photo/ Ng Han Guan

"Todos os anos fazemos o orçamento militar tendo em vista o desenvolvimento econômico da China e as nossas necessidades. Este ano o orçamento militar irá aumentar 7% e representará 1,3% do PIB", disse Fu Ying em coletiva de imprensa que antecede a sessão anual da Assembleia Popular Nacional, o corpo legislativo supremo do país, que terá início no domingo.

O orçamento militar da China é o segundo maior do mundo em volume, superado apenas pelos EUA. No ano passado, os gastos militares da China somaram 146 bilhões de dólares, tendo um aumento de 7,6% no orçamento em relação ao ano anterior.

No início da semana, foi divulgada a informação de que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciará proposta orçamentária de aumentar os gastos militares e de segurança em 54 bilhões de dólares, com uma redução correspondente em outros setores, como meio ambiente e ajuda externa.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas