Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

China anuncia aumento de gastos militares para 2017

A China tem o segundo maior orçamento militar do mundo, sendo superada apenas pelos EUA.


Sputnik

A China anunciou nesta sexta-feira (3) que aumentará o seu orçamento militar em 7% em 2017. A informação foi divulgada pelo porta-voz da Assembleia Popular Nacional, Fu Ying. 


Desfile militar na China
Desfile militar na China © AP Photo/ Ng Han Guan

"Todos os anos fazemos o orçamento militar tendo em vista o desenvolvimento econômico da China e as nossas necessidades. Este ano o orçamento militar irá aumentar 7% e representará 1,3% do PIB", disse Fu Ying em coletiva de imprensa que antecede a sessão anual da Assembleia Popular Nacional, o corpo legislativo supremo do país, que terá início no domingo.

O orçamento militar da China é o segundo maior do mundo em volume, superado apenas pelos EUA. No ano passado, os gastos militares da China somaram 146 bilhões de dólares, tendo um aumento de 7,6% no orçamento em relação ao ano anterior.

No início da semana, foi divulgada a informação de que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciará proposta orçamentária de aumentar os gastos militares e de segurança em 54 bilhões de dólares, com uma redução correspondente em outros setores, como meio ambiente e ajuda externa.



Postar um comentário