Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

China anuncia aumento de gastos militares para 2017

A China tem o segundo maior orçamento militar do mundo, sendo superada apenas pelos EUA.


Sputnik

A China anunciou nesta sexta-feira (3) que aumentará o seu orçamento militar em 7% em 2017. A informação foi divulgada pelo porta-voz da Assembleia Popular Nacional, Fu Ying. 


Desfile militar na China
Desfile militar na China © AP Photo/ Ng Han Guan

"Todos os anos fazemos o orçamento militar tendo em vista o desenvolvimento econômico da China e as nossas necessidades. Este ano o orçamento militar irá aumentar 7% e representará 1,3% do PIB", disse Fu Ying em coletiva de imprensa que antecede a sessão anual da Assembleia Popular Nacional, o corpo legislativo supremo do país, que terá início no domingo.

O orçamento militar da China é o segundo maior do mundo em volume, superado apenas pelos EUA. No ano passado, os gastos militares da China somaram 146 bilhões de dólares, tendo um aumento de 7,6% no orçamento em relação ao ano anterior.

No início da semana, foi divulgada a informação de que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciará proposta orçamentária de aumentar os gastos militares e de segurança em 54 bilhões de dólares, com uma redução correspondente em outros setores, como meio ambiente e ajuda externa.



Postar um comentário