Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Daesh não para de perder: exército sírio retoma aeroporto militar a leste de Aleppo

Na quinta-feira (9), tropas sírias expulsaram militantes do Daesh do território do aeroporto militar de Kashish, a leste da cidade de Aleppo, informou à Sputnik uma fonte que está no local.


Sputnik


O aeroporto de Kashish está localizado a cerca de cinco quilômetros da cidade de Dayr Hafir. Ele foi capturado por terroristas do Daesh há três anos.

Tanques do exército sírio na província de Aleppo
Tanque sírio na província de Aleppo © AFP 2017/ GEORGE OURFALIAN

A guerra civil na Síria tem durado cerca de seis anos com as tropas do governo lutando contra numerosas facções da oposição e organizações terroristas como a Frente al-Nusra e o Daesh, ambas proibidas na Rússia.

O regime de cessar-fogo sírio foi introduzido em todo o país no dia 30 de dezembro de 2016. As organizações terroristas, acima citadas, não fazem parte do cessar-fogo.

Postar um comentário