Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Embaixador israelense espera que Rússia ajude a evitar a escalada na Síria

O embaixador israelense na Rússia, Gary Koren, disse a Sputnik que não descarta a escalada das relações com a Síria. Na semana passada, as forças israelenses realizaram ataques aéreos no território sírio, visando, de acordo com uma declaração oficial das autoridades israelenses, o movimento xiita Hezbollah ativo no país.


Sputnik

O embaixador disse que Israel deve estar "preparado para tudo" quando perguntado se ele descarta a escalada nas relações com a Síria. Ao mesmo tempo, expressou a esperança de que a Rússia e outros atores externos ajudem a prevenir a deterioração da situação na região.

Soldados israelenses perto da fronteira com a Síria no terrítorio de colinas de Golã ocupado por Israel, 22 de junho de 2015
Tropas israelenses na fronteira com a Síria © AFP 2017/ MENAHEM KAHANA

"Esperamos que os aliados da Rússia e da Síria usem sua influência para trazer Damasco à razão", disse o embaixador Koren, comentando sobre o recente acidente de avião.

Na semana passada, as forças israelenses realizaram ataques aéreos no território sírio, dizendo que tinham como alvo um comboio supostamente portador de armas para o movimento xiita Hezbollah. No mesmo dia, o comando do Exército sírio disse em um comunicado que havia derrubado um de quatro jatos da Força Aérea israelense que violaram seu espaço aéreo e supostamente alvejaram unidades sírias perto de Palmira.

Após o incidente, Moscou convocou o embaixador israelense na Rússia, Gary Koren, para perguntar sobre ataques aéreos contra tropas sírias perto de Palmira.

Postar um comentário