Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Irã demonstra novíssimo tanque e lança produção em série

As forças armadas do Irã demonstraram no sábado (11) o novíssimo tanque de produção local Karrar que já se produz em série, informou a agência Fars.


Sputnik

Os militares iraquianos disseram anteriormente que o tanque é, pelo menos, igual em capacidades ao tanque russo T-90.

Resultado de imagem para karrar
Tanque iraniano Karrar

"O tanque pode competir com todos os tanques mais avançados do mundo em três categorias principais: poder de fogo, precisão e mobilidade, assim como em manutenção e confiabilidade no campo de batalha", afirmou o ministro da Defesa iraniano, Hossein Dehghan.

Ele destacou que o tanque é capaz de guiar seus mísseis com alta precisão, superar barrancos, rios e mesmo se deslocar debaixo de água.

Dehghan adicionou que o Karrar está dotado de sistemas de comunicação e navegação resistentes a arrombamentos. A blindagem pode resistir a fogo de vários tipos de armamento antitanque.

Postar um comentário