Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Irã demonstra novíssimo tanque e lança produção em série

As forças armadas do Irã demonstraram no sábado (11) o novíssimo tanque de produção local Karrar que já se produz em série, informou a agência Fars.


Sputnik

Os militares iraquianos disseram anteriormente que o tanque é, pelo menos, igual em capacidades ao tanque russo T-90.

Resultado de imagem para karrar
Tanque iraniano Karrar

"O tanque pode competir com todos os tanques mais avançados do mundo em três categorias principais: poder de fogo, precisão e mobilidade, assim como em manutenção e confiabilidade no campo de batalha", afirmou o ministro da Defesa iraniano, Hossein Dehghan.

Ele destacou que o tanque é capaz de guiar seus mísseis com alta precisão, superar barrancos, rios e mesmo se deslocar debaixo de água.

Dehghan adicionou que o Karrar está dotado de sistemas de comunicação e navegação resistentes a arrombamentos. A blindagem pode resistir a fogo de vários tipos de armamento antitanque.

Postar um comentário