Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Irã demonstra novíssimo tanque e lança produção em série

As forças armadas do Irã demonstraram no sábado (11) o novíssimo tanque de produção local Karrar que já se produz em série, informou a agência Fars.


Sputnik

Os militares iraquianos disseram anteriormente que o tanque é, pelo menos, igual em capacidades ao tanque russo T-90.

Resultado de imagem para karrar
Tanque iraniano Karrar

"O tanque pode competir com todos os tanques mais avançados do mundo em três categorias principais: poder de fogo, precisão e mobilidade, assim como em manutenção e confiabilidade no campo de batalha", afirmou o ministro da Defesa iraniano, Hossein Dehghan.

Ele destacou que o tanque é capaz de guiar seus mísseis com alta precisão, superar barrancos, rios e mesmo se deslocar debaixo de água.

Dehghan adicionou que o Karrar está dotado de sistemas de comunicação e navegação resistentes a arrombamentos. A blindagem pode resistir a fogo de vários tipos de armamento antitanque.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas