Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Jato militar sírio cai no sul da Turquia

Um jato das Forças Armadas da Síria caiu neste sábado na província turca de Hatay, segundo anunciou o primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim.


Sputnik


Mais cedo, militantes do grupo extremista Ahrar al-Sham afirmaram que tinham abatido um caça MiG-21 da Força Aérea em Idlib, na Síria. Militares sírios confirmaram ao site Al-Masdar que tinham perdido contato com uma aeronave na região, mas alegaram se tratar apenas de problemas técnicos, negando a possibilidade de ter sido derrubada. 

MiG-23 da Força Aérea síria (arquivo)
Mig 23 da Síria © Sputnik/ Dmitri Vinogradov

Destroços do avião foram encontrados perto da fronteira entre os dois países, mas do lado turco, conforme relatou o governo de Hatay. Mas, ao contrário do que disseram os terroristas, o jato seria um MiG-23, de acordo com a Sky News Arabia.

"O avião militar que caiu na província de Hatay era sírio", declarou Binali Yildirim, citado pela rede de TV.

Autoridades turcas informaram que, ao que tudo indica, o piloto do avião conseguiu ejetar com sucesso. Ele está desaparecido.

Postar um comentário