Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Jato militar sírio cai no sul da Turquia

Um jato das Forças Armadas da Síria caiu neste sábado na província turca de Hatay, segundo anunciou o primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim.


Sputnik


Mais cedo, militantes do grupo extremista Ahrar al-Sham afirmaram que tinham abatido um caça MiG-21 da Força Aérea em Idlib, na Síria. Militares sírios confirmaram ao site Al-Masdar que tinham perdido contato com uma aeronave na região, mas alegaram se tratar apenas de problemas técnicos, negando a possibilidade de ter sido derrubada. 

MiG-23 da Força Aérea síria (arquivo)
Mig 23 da Síria © Sputnik/ Dmitri Vinogradov

Destroços do avião foram encontrados perto da fronteira entre os dois países, mas do lado turco, conforme relatou o governo de Hatay. Mas, ao contrário do que disseram os terroristas, o jato seria um MiG-23, de acordo com a Sky News Arabia.

"O avião militar que caiu na província de Hatay era sírio", declarou Binali Yildirim, citado pela rede de TV.

Autoridades turcas informaram que, ao que tudo indica, o piloto do avião conseguiu ejetar com sucesso. Ele está desaparecido.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas