Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Jato militar sírio cai no sul da Turquia

Um jato das Forças Armadas da Síria caiu neste sábado na província turca de Hatay, segundo anunciou o primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim.


Sputnik


Mais cedo, militantes do grupo extremista Ahrar al-Sham afirmaram que tinham abatido um caça MiG-21 da Força Aérea em Idlib, na Síria. Militares sírios confirmaram ao site Al-Masdar que tinham perdido contato com uma aeronave na região, mas alegaram se tratar apenas de problemas técnicos, negando a possibilidade de ter sido derrubada. 

MiG-23 da Força Aérea síria (arquivo)
Mig 23 da Síria © Sputnik/ Dmitri Vinogradov

Destroços do avião foram encontrados perto da fronteira entre os dois países, mas do lado turco, conforme relatou o governo de Hatay. Mas, ao contrário do que disseram os terroristas, o jato seria um MiG-23, de acordo com a Sky News Arabia.

"O avião militar que caiu na província de Hatay era sírio", declarou Binali Yildirim, citado pela rede de TV.

Autoridades turcas informaram que, ao que tudo indica, o piloto do avião conseguiu ejetar com sucesso. Ele está desaparecido.

Postar um comentário