Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Jato militar sírio cai no sul da Turquia

Um jato das Forças Armadas da Síria caiu neste sábado na província turca de Hatay, segundo anunciou o primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim.


Sputnik


Mais cedo, militantes do grupo extremista Ahrar al-Sham afirmaram que tinham abatido um caça MiG-21 da Força Aérea em Idlib, na Síria. Militares sírios confirmaram ao site Al-Masdar que tinham perdido contato com uma aeronave na região, mas alegaram se tratar apenas de problemas técnicos, negando a possibilidade de ter sido derrubada. 

MiG-23 da Força Aérea síria (arquivo)
Mig 23 da Síria © Sputnik/ Dmitri Vinogradov

Destroços do avião foram encontrados perto da fronteira entre os dois países, mas do lado turco, conforme relatou o governo de Hatay. Mas, ao contrário do que disseram os terroristas, o jato seria um MiG-23, de acordo com a Sky News Arabia.

"O avião militar que caiu na província de Hatay era sírio", declarou Binali Yildirim, citado pela rede de TV.

Autoridades turcas informaram que, ao que tudo indica, o piloto do avião conseguiu ejetar com sucesso. Ele está desaparecido.

Postar um comentário