Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Oposição síria exige renúncia de Assad e o responsabiliza 'pela morte de 2 mil pessoas'

Nasr Hariri, chefe da delegação da Comitê de Alta Negociação da Síria (HNC), disse hoje que o presidente sírio, Bashar Assad, deve renunciar, abrir caminho para um órgão de transição e ser responsabilizado pelos crimes perpetrados contra o povo do seu país.


Sputnik

"Até agora, os crimes brutais do regime terrorista de Bashir Assad ainda estão em curso… Afirmamos no início da sessão o núcleo do processo político necessário para a transição política e para a formação de um órgão de governo de transição. Isso exigirá que Bashar Assad e sua 'panelinha' opressiva, cujas mãos foram manchadas com o sangue do povo sírio, deixem o poder e introduzam uma transição [capaz de] responsabilizá-los pelos crimes que perpetraram", disse Hariri. 


Retrato de Assad no hospital de Damasco,4 de maio de 2014
Retrato de Bashar Assad no hospital de Damasco © AP Photo/ Dusan Vranic

Ele acrescentou que "nada menos do que 2 mil pessoas, incluindo 275 mulheres e várias centenas de crianças" foram mortas como resultado das campanhas aéreas do governo sírio desde o início do cessar-fogo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas