Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Queda de A-29 Super Tucano nos EUA

Poder Aéreo

Um avião de ataque leve A-29 Super Tucano baseado na Moody AFB caiu ontem. Foi informado que os dois pilotos do 81st Fighter Squadron foram ejetados com segurança durante um voo de treinamento de rotina perto de Homerville, Georgia, às 2h50 da tarde, segunda-feira.


Resultado de imagem para a-29 super tucano moody afb
Chegada do A-29 Super Tucano na base Moody AFB

Ambos os pilotos foram recuperados e foram avaliados para verificar quaisquer lesões.

O acidente está sob investigação. Mais informações serão divulgadas à medida que estiverem disponíveis.


Postar um comentário