Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Russos são os primeiros a atingir ilha no Ártico em veículos

A expedição ártica do Ministério da Defesa russo, que está realizando pesquisas e testes de novas peças de armamentos e equipamentos militares e especiais em condições do Ártico, atingiu a ilha Kotelny situada no arquipélago das ilhas da Nova Sibéria.


Sputnik

A informação foi divulgada à Sputnik pelo vice-ministro da Defesa Dmitry Bulgakov. 


Soldado russo na ilha de Kotelny no Ártico russo
Ilha Kotelny, Ártico © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

"Os membros da expedição do Ministério da Defesa se tornaram os primeiros no mundo a conseguirem atingir em veículos a ilha Kotelny vindos da parte continental", destacou.

Os representantes do ministério russo e de empresas industriais russas, com ajuda de veículos modernos capazes de percorrer espaços de neve e pântanos, passaram sobre os 1.140 quilômetros de gelo que cobrem o mar de Laptev e sua zona costeira.

A rota da expedição passou pela costa do mar de Laptev desde o povoado de Tiksi até o cabo Svyatoy Nos, e atravessou os estreitos de Dmitry Laptev e de Sannikov, que ligam os mares de Laptev e Siberiano Oriental, até a ilha Kotelny.

Depois disso, a expedição retornará a Tiksi, localizado na Yakutia, na Sibéria russa.

De acordo com Bulgakov, durante a expedição já foram realizadas cerca de 100 diferentes pesquisas e testes laboratoriais às capacidades do material, inclusive foram realizados trabalhos de manutenção técnica e reparação.

Entre o material testado há motos de neve para o exército, transportadores de lagartas articuladas, veículos especiais com pneus de baixa pressão e vários outros.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas