Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Netanyahu: Irã está criando exército contra Israel

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, acusou Israel de violar o direito internacional e avisou Tel Aviv sobre as consequências caso o país continue seguindo a mesma linha anti-Irã. Em resposta, o primeiro-ministro israelense respondeu que a Guarda Revolucionária Iraniana pretende destruir o seu país.
Sputnik

Falando durante a sessão do Estado-Maior General das Forças de Defesa Israelenses (IDF, sigla em inglês), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, criticou as recentes declarações de Teerã em relação a Tel Aviv.


"Hoje ouvi o que disse o chanceler iraniano, acusando Israel de violar direito internacional. Trata-se do ministro do Exterior de um país que envia drones militares contra Israel e mísseis contra a Arábia Saudita. Também ouvi palavras moderadas, e há um abismo enorme entre as palavras e as ações da Guarda Revolucionária [Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica] que está construindo um exército contra Israel com o objetivo declarado…

Russos são os primeiros a atingir ilha no Ártico em veículos

A expedição ártica do Ministério da Defesa russo, que está realizando pesquisas e testes de novas peças de armamentos e equipamentos militares e especiais em condições do Ártico, atingiu a ilha Kotelny situada no arquipélago das ilhas da Nova Sibéria.


Sputnik

A informação foi divulgada à Sputnik pelo vice-ministro da Defesa Dmitry Bulgakov. 


Soldado russo na ilha de Kotelny no Ártico russo
Ilha Kotelny, Ártico © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

"Os membros da expedição do Ministério da Defesa se tornaram os primeiros no mundo a conseguirem atingir em veículos a ilha Kotelny vindos da parte continental", destacou.

Os representantes do ministério russo e de empresas industriais russas, com ajuda de veículos modernos capazes de percorrer espaços de neve e pântanos, passaram sobre os 1.140 quilômetros de gelo que cobrem o mar de Laptev e sua zona costeira.

A rota da expedição passou pela costa do mar de Laptev desde o povoado de Tiksi até o cabo Svyatoy Nos, e atravessou os estreitos de Dmitry Laptev e de Sannikov, que ligam os mares de Laptev e Siberiano Oriental, até a ilha Kotelny.

Depois disso, a expedição retornará a Tiksi, localizado na Yakutia, na Sibéria russa.

De acordo com Bulgakov, durante a expedição já foram realizadas cerca de 100 diferentes pesquisas e testes laboratoriais às capacidades do material, inclusive foram realizados trabalhos de manutenção técnica e reparação.

Entre o material testado há motos de neve para o exército, transportadores de lagartas articuladas, veículos especiais com pneus de baixa pressão e vários outros.



Postar um comentário