Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Netanyahu: Irã está criando exército contra Israel

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, acusou Israel de violar o direito internacional e avisou Tel Aviv sobre as consequências caso o país continue seguindo a mesma linha anti-Irã. Em resposta, o primeiro-ministro israelense respondeu que a Guarda Revolucionária Iraniana pretende destruir o seu país.
Sputnik

Falando durante a sessão do Estado-Maior General das Forças de Defesa Israelenses (IDF, sigla em inglês), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, criticou as recentes declarações de Teerã em relação a Tel Aviv.


"Hoje ouvi o que disse o chanceler iraniano, acusando Israel de violar direito internacional. Trata-se do ministro do Exterior de um país que envia drones militares contra Israel e mísseis contra a Arábia Saudita. Também ouvi palavras moderadas, e há um abismo enorme entre as palavras e as ações da Guarda Revolucionária [Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica] que está construindo um exército contra Israel com o objetivo declarado…

Taiwan denuncia maior ameaça militar da China

O desenvolvimento militar acelerado da China e a recente atividade de aviões e navios militares chineses em torno de Taiwan representam uma ameaça maior para a ilha autogovernada, de acordo com um relatório do governo taiwanês visto pela Reuters.


Sputnik

O documento, que deve ser apresentado ao parlamento na quinta-feira (16), também destaca a incerteza sobre a direção estratégica futura dos Estados Unidos na região, o impacto do Japão flexionando suas potencialidades militares e o potencial de conflito no disputado Mar do Sul da China.

Navios militares de Taiwan
Navios militares de Taiwan © AP Photo/ Wally Santana

"A recente atividade de jatos e navios chineses em torno de Taiwan mostra o aumento contínuo das capacidades de ameaça militar (da China)", destacando a importância da necessidade de Taiwan se defender, segundo afirma o texto.

A China, que não reconhece a independência de Taiwan, tem intensificado seus exercícios militares aéreos e marítimos nas águas ao redor da ilha como parte de um amplo processo de modernização de suas forças armadas.


Postar um comentário