Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Terroristas do Daesh atacam Deir ez-Zor ferindo 25 pessoas, a maioria crianças

Terroristas do Daesh atacam a cidade síria de Deir ez-Zor ferindo 25 pessoas, a maioria crianças.


Sputnik

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas em um bombardeio na cidade síria de Deir ez-Zor. O ataque foi realizado por terroristas do Daesh (grupo proibido na Rússia e em muitos outros países), relata a agência SANA. 


Habitantes da cidade de Deir ez-Zor, foto de arquivo - 26 de setembro, 2013
Ataque a Deir ez-Zor © AFP 2017/ AHMAD ABOUD

De acordo com a agência, a maioria das vítimas é crianças.

Os mísseis explodiram nos bairros de al-Qusur e al-Joura, no oeste de Deir ez-Zor.

Na segunda-feira (6), foi relatado que as unidades do exército sírio entraram em confrontos com terroristas do Daesh nos subúrbios a sul de Deir ez-Zor.

A cidade de Deir ez-Zor, que está sendo controlada pelas forças do governo sírio, está cercada pelo Daesh desde julho de 2014. Os moradores de Deir ez-Zor e os militares só recebem comida e ajuda humanitária através de corredores especiais. Em 30 de janeiro, as Nações Unidas reiniciaram as entregas de ajuda após uma pausa de duas semanas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas